Sem categoria

Vicentinho Alves pode votar pelo impeachment de Dilma no Senado

VicentinhoAlves400TENDÊNCIA A MUDAR A VOTO

O senador Vicentinho Alves (PR) deve mudar o voto sobre o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). Ele tinha afirmado que votaria contra o afastamento da petista, mas agora a informação é de que, por orientação do líder do PR no Senado, Wellington Fagundes, e da executiva nacional da legenda, o parlamentar tocantinense deve rever sua posição. Neste momento, o senador se diz indeciso, enquanto aguarda a análise do mérito do pedido de impeachment.

FILHO PELO IMPEACHMENT

Na Câmara, o filho do senador, o deputado federal Vicentinho Júnior (PR), foi membro da comissão especial do impeachment. Júnior votou contra o afastamento da presidente na comissão e no plenário.

ATAÍDES FOI LEMBRADO

O nome do senador Ataídes Oliveira (PSDB) chegou a ser cogitado pela imprensa nacional, no final de semana, para a relatoria da comissão especial do impeachment no Senado, caso o PT insista em resistir à indicação do senador Antônio Anastasia (PSDB-MG). A jornalista Cristiana Lôbo chegou a lembrar na Globo News que Ataídes se mostrou aguerrido na CPI do Carf, no ano passado, o que lhe garantiu credibilidade entre os tucanos para outras missões.

RENÚNCIA OU AFASTAMENTO

Líderes ruralistas vão pedir a renúncia da presidente licenciada da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), Kátia Abreu, que hoje ocupa o Ministério da Agricultura. Se Kátia se recusar a renunciar, os ruralistas pedirão o afastamento dela pela entidade. Eles acusam a senadora tocantinense de traição, porque ela preferiu ficar ao lado da presidente Dilma, enquanto a categoria defende o impeachment da petista.

(Cleber Toledo)