Sem categoria

Tirolesa de Taquaruçu é uma opção de esporte com aventura

Divulgação
Divulgação

Aventura a uma velocidade de 60 km/h em uma altura de cerca de 180 metros. Isso é o que os esportistas experimentam na tirolesa Voo de Pontal, localizada em Taquaruçu, distrito a 40 km de Palmas. A plataforma de lançamento, fica no topo do Morro Pontal do Meio, na Serra do Lajeado.

Esta foi a primeira tirolesa do Tocantins e, de acordo com um dos proprietários, Anézio Moura, ela é também a maior da região norte do país com 1300 metros de comprimento. A tirolesa do tipo seca, que começa na plataforma e termina na terra, existe há mais de dois anos e conta com todos os equipamentos de segurança necessários para este tipo de descida.

A descida pela tirolesa de Taquaruçu pode alcançar até 60km/h (Foto: Arquivo Pessoal/Anézio Moura)A descida pela tirolesa de Taquaruçu pode alcançar
até 60km/h (Foto: Arquivo Pessoal/Anézio Moura)

De acordo com Anézio, cerca de 80 pessoas procuram a tirolesa todos os meses, mas que nas férias esse número sobe para uma média de 180 pessoas.

– O número de visitantes aumenta nos fins de semana, mas no geral muitas pessoas gostam da adrenalina de praticar o esporte – disse o proprietário.

A Tirolesa de Taquaruçu está, também, entre as mais altas do país na categoria esporte vertical, ela fica a uma altitude de 600 metros. Para praticar o esporte cada pessoa gasta em média R$ 70, valor que inclui transporte até o local, assessoria técnica e equipamentos de segurança.

(G1)