Estado

Servidores recebem metade do salário e cobram explicações; Pró-Saúde justifica e diz que restante deve ser pago hoje

Divulgação
Divulgação

Portal O Norte foi procurado por um servidor do município de Araguaína que trabalha na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do setor Araguaína Sul. De acordo com ele, muitos servidores, inclusive médicos, teriam recebido apenas metade do salário este mês.

Ainda segundo o denunciante que preferiu não se identificar, os valores a menos nos pagamentos também aconteceu com servidores do Hospital Municipal de Araguaína (HMA). Sem justificativas para tal situação, os servidores estariam cobrando esclarecimentos através da Secretaria Municipal de Saúde que até o presente momento não teria explicado o motivo.

Portal O Norte procurou a Secretaria de Saúde para mais informações que nos encaminhou para solicitar esclarecimentos à Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar (Pró-Saúde) que tem contrato com a prefeitura sendo responsável pela gerência e execução das atividades e serviços de saúde no Hospital Municipal, Ambulatório de Especialidades e na Unidade de Pronto Atendimento.

Atraso no Repasse
Nossa reportagem conversou com Bruno Ferreira Rezende, Diretor Administrativo da Pró-Saúde, que confirmou ter sido repassado este mês apenas metade do salário dos servidores até o momento. O diretor explicou que o fato ocorreu em virtude de a prefeitura não ter efetuado em tempo hábil, o repasse mensal à Pró-Saúde, conforme contrato celebrado, para entre outras responsabilidades, executar o pagamento dos servidores, “Conseguimos fazer um empréstimo para pagar metade do valor ao funcionalismo”, disse o Diretor.

Ainda em entrevista Ferreira, afirmou que aguarda a confirmação da transferência mensal que teria sido feita ontem pela prefeitura aos cofres da Pró-Saúde, para que ainda nesta sexta-feira, 15, seja realizado o restante do pagamento aos servidores.

(Portal O Norte)