Sem categoria

Isis saberá que José Alfredo está vivo e pedirá exumação

mariaisis16Nos próximos capítulos de “Império”, Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) saberá que José Alfredo (Alexandre Nero) está vivo. Desesperada, a ninfeta pedirá a Maria Marta (Lilia Cabral) que solicite uma exumação.

A confusão começará quando o comendador voltar ao Rio de Janeiro na noite de Natal, depois de passar mais de seis meses como garimpeiro em Nova Califórnia. Assim que colocar os pés na cidade, ele pedirá a Josué (Roberto Birindelli) para levá-lo ao restaurante de Vicente (Rafael Cardoso). O empresário ficará frustrado ao perceber que Isis não está na porta, trabalhando, e seguirá para o prédio da moça.

De dentro de seu carro, o milionário tentará vê-la pela janela. Sem conseguir uma vista perfeita, ele sairá do veículo, deixando o segurança preocupado:

– Não faz isso, comendador! É perigoso! E se ela aparece na janela e vê o senhor? E se passa alguém?

E a previsão de Josué se confirmará. O porteiro Batista (José Negreiros) verá José Alfredo e ficará assustado:

– É o comendador mesmo! Mas como é que um morto volta lá das profundezas, ainda mais de carro? Até nessas horas rico é diferente? Dona Isis precisa saber disso!

Ele interfonará, mas a ninfeta não atenderá. O porteiro, então, subirá até o apartamento dela e avisará que o comendador está lá. A moça, claro, não acreditará, mas olhará pela janela para ter certeza. José Alfredo já terá sumido.

– Você andou bebendo, Batista? – questionará ela.

Ele negará a princípio, mas logo revelará que bebeu um pouco para espantar a solidão na noite de Natal. Quando o porteiro for embora, a moça cairá no choro. No dia seguinte, Isis perguntará novamente o que aconteceu a Batista e ele confirmará tudo. Horas depois, o telefone dela tocará e, do outro lado da linha, José Alfredo ficará mudo, muito emocionado. A ninfeta, então, terá certeza de que o milionário está vivo.

Desesperada, a filha de Magnólia (Zezé Polessa) correrá para a mansão dos Medeiros e revelará a Marta que o empresário não morreu.

– Mas que delírio é este? De onde é que você tirou isso? – desconfiará a milionária.

– Não tirei de lugar nenhum! Não inventei! Foi uma coisa que aconteceu. Um telefonema que eu recebi! A pessoa não falou nada, mas fiquei ouvindo aquela respiração do outro lado, e aí ele continuou assim, e foi, foi… Até que me deu um troço! – responderá Isis, que contará ainda a história de Batista.

Marta ficará muito intrigada, mas se recusará a acreditar. Isis perguntará se é possível abrir o caixão e a milionária prometerá pensar no assunto.

(Patricia Kogut)