Estado

Vítima de acidente envolvendo cantor sertanejo é enterrada no norte do TO

O corpo de João de Deus Cruz, de 62 anos, vitíma de uma acidente na TO-222, foi enterrado nesta segunda-feira (23). Ele foi a única vítima fatal de uma batida que envolveu dois carros de passeio, neste domingo (22). Um deles estava sendo conduzido pelo cantor sertanejo Felipe Santos Botelho, de 22 anos, da dupla Felipe e Matheus. A polícia vai investigar se o cantor estava dirigindo sob o efeito de álcool.

O velório aconteceu na casa da família, no bairro São João, em Araguaína, norte do estado. Em meio à comoção, a filha da vítima, Rejane Fernandes Cruz pediu justiça. “Eu fui fazer a ocorrência, eu falei com os policiais e está lá no laudo que tinham latinhas de cerveja dentro do carro”.

Cantor sertanejo Felipe (de camisa preta), da dupla Felipe e Matheus, ficou ferido no acidente (Foto: Divulgação/Felipe e Matheus)
Cantor sertanejo Felipe (de camisa preta), da dupla
Felipe e Matheus, ficou ferido no acidente
(Foto: Divulgação/Felipe e Matheus)

Apesar da acusação da família da vítima de que o cantor estaria dirigindo sob efeitos de álcool, a Polícia Militar declarou que não encontrou nenhum indício de bebida alcoólica dentro do carro do cantor. “Esta informação nós não temos. Nosso trabalho se resumiu ao atendimento da ocorrência, a conduzir [as vítimas] para o hospital. Esta questão de bebida ficou à cargo da Polícia Civil, até porque o rapaz não estava muito bem então nossa primeira preocupação foi conduzí-lo para o hospital para que ele tivesse atendimento”, ressaltou o policial Jean da Silva.

Segundo a Polícia Civil, o cantor vai ser indiciado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

O acidente
O carro do cantor Felipe Santos Botelho, de 22 anos, bateu em outro veículo que trafegava em direção contrária, na TO-222, no último domingo (22). Ele e o baterista da banda, Fabrício Sousa Ribeiro, de 22 anos, voltavam de uma festa, em Babaçulândia, norte do Tocantins, quando aconteceu o acidente. O sertanejo sofreu múltiplas fraturas, sendo encaminhado para o Hospital Regional de Araguaína (HRA). Segundo a assessoria de imprensa da unidade, o estado de saúde do sertanejo é estável e ele não corre risco de morte. Já o baterista teve ferimentos leves e foi liberado.

O motorista do outro veículo, João de Deus Cruz, de 62 anos, morreu no local e outras duas passageiras ficaram feridas. A mulher dele, Maria de Jesus Fernandes Cruz, de 60 anos, e Rosalvi Barbosa, de 44 anos, tiveram ferimentos leves e continuam em observação em uma Unidade de Pronto Atendimento em Araguaína.

Cantor sertanejo se envolveu em acidente que deixou uma vítima fatal e dois feridos (Foto: Divulgação)
Cantor sertanejo se envolveu em acidente que deixou uma vítima fatal e dois feridos (Foto: Divulgação)
Acidente aconteceu próximo a Babaçulândia, norte do Tocantins  (Foto: Divulgação)
Acidente aconteceu próximo a Babaçulândia, norte do Tocantins (Foto: Divulgação)
(G1)