Estado

Vigilância Sanitária fiscaliza mais duas franquias do Giraffas

Divulgação
Divulgação

A Vigilância Sanitária Municipal vai continuar as fiscalizações nas franquias do restaurante Giraffas localizadas no Palmas Shopping e no Hipermercado Extra na manhã desta sexta-feira (22). Foram apreendidos nesta quinta-feira (21) cerca de 500 kg de produtos que estavam armazenados inadequadamente e com resíduos da fumaça gerada pelo incêndio que aconteceu na franquia do Palmas Shopping, na quarta-feira (20). Os alimentos apreendidos estavam no restaurante do shopping Capim Dourado.

A praça de alimentação do Palmas Shopping ficou interditada por 3h por causa do incêndio (Foto: Adriano Fonseca/TV Anhanguera)
Após incêndio, o restaurante Giraffas continua
interditado no Palmas Shopping
(Foto: Adriano Fonseca/TV Anhanguera)

Segundo o gerente de vigilância sanitária Tiago Botelho Azevedo, os fiscais foram até o Capim Dourado nesta quinta-feira fiscalizar outro restaurante. Ao chegarem no local constataram que os produtos da franquia do Giraffas que fica no Palmas Shopping e que tinham sido contaminados com a fumaça tóxica do incêndio estavam sendo levados para esta unidade. Os fiscais, então, resolveram fazer as vistorias.

Azevedo disse que os membros da vigilância constataram que os produtos estavam impróprios para o consumo. Foram gerados o termo de auto de infração, o termo de apreensão e de inutilização. Os produtos foram encaminhados para o aterro da vigilância sanitária em Palmas. Por precaução os fiscais vão continuar as fiscalizações nas outras franquias, ainda não vistoriadas.

O incêndio na franquia aconteceu na última quarta-feira. Segundo informou o Corpo de Bombeiros à assessoria de comunicação do Palmas Shopping, o fogo pode ter sido provocado por um curto-circuito, devido a uma sobrecarga na energia. A assessoria de comunicação disse ainda que o incêndio foi pequeno, mas o prédio foi isolado por precaução, já que a fumaça preta que saiu do local poderia ser tóxica. O restaurante Giraffas localizado no Palmas shopping continua interditado.

(G1)