Sem categoria

Velho Chico: Iolanda abandona Afrânio e decide ir embora da fazenda

velho_chico_iolanda_christiane_torloni_5Jymqij_free_big_fixed_bigPersonagem de Christiane Torloni, Iolanda se cansará de lutar para trazer o “verdadeiro” Afrânio (Antonio Fagundes) de volta em Velho Chico. Após ver o coronel fragilizado ao ceder às chantagens de Carlos Eduardo (Marcelo Serrado), ela achará que conseguirá fazer o marido mudar seu comportamento. Só que passará alguns dias e o velho coronel parecerá ter se acertado com o genro. Isso fará Martim (Lee Taylor) decidir ir embora de Grotas. Ao mesmo tempo, Encarnação (Selma Egrei) começará a brigar com a nora. Frustrada, a cantora afirmará que chegou a hora de dar o passo mais difícil de sua vida: desistir de seu grande amor e da sua família.

Triste, ela revelará a Dalva (Mariene de Castro) que vai fazer suas malas e deixar a fazenda. A empregada não acreditará no que a patroa diz, mas essa decisão será tomada aos poucos pela cantora. Ela terá várias brigas com o marido, sempre exigindo que ele expulse Carlos Eduardo da fazenda. Só que o Saruê colocará Martim em vez do genro para correr.

Ficará nas entrelinhas que ele quer o filho longe para o seu próprio bem, para que o ex-deputado não passe por cima do fotógrafo feito um trator com sua obsessão pelo poder. A essa altura da trama, Tereza (Camila Pitanga) estará sendo vítima de uma chantagem do político. Ele exigirá que ela deixe Santo (Domingos Montagner) e volte para casa. Carlos ameaçará colocar Afrânio na cadeia com provas de seus crimes, que foram guardadas por muitos anos.

Pedra no sapato

Martim entrará na mira do ex-deputado porque o confrontará várias vezes. “Você não se acertou com o seu filho, mas, pelo menos, com seu genro as coisas se resolveram”, reclamará Iolanda com o marido. “Você não botô ‘teu filho’ pra correr daqui, como disse que ia fazê“, rebaterá o coronel.

Ela afirmará que está tentando e que não é dona da vontade do fotógrafo. Eles brigarão e trocarão farpas. “Foi pra isso que veio? Só pra me criticar?”, questionará Afrânio. “Não. Vim perguntar até quando o coronel vai permitir esse projeto de sucessor nesta casa?”, falará ela. “Até o dia que eudissê que tem que “, retrucará ele, desapontando a mulher.

Frustração

Desolada, Iolanda sairá do escritório deixando o marido sozinho. Em seguida, será a vez de Encarnação cutucar a nora e dizer que ela não tem a força de um de Sá Ribeiro. A centenária, que terá feito um pacto com Bento (Irandhir Santos) para acabar com Carlos Eduardo, também vai desejar que Martim vá embora e não se meta com o ex-deputado.

Antes de se despedir de Martim no bar de Chico Criatura (Gésio Amadeu), Iolanda tentará mais uma vez que o marido se entenda com o filho. “Me pergunto até quando você vai conviver com tanto remorso? Tanta tristeza entalada na garganta, tanto amor que não consegue tirar de dentro do peito?”, esbravejará ela.

A partir daí, Iolanda avaliará novamente sua vida e, em uma conversa com Dalva, falará que chegou a hora de desistir de seu casamento para sempre.

(UOL)