Estado

Três são presos por assalto à mão armada em Araguaína e suspeitos de executarem jovem de 20 anos com cinco tiros

Divulgação
Divulgação

A Polícia Militar de Araguaína prendeu Lázaro Murilo Gomes, 24 anos, Romário Andrade dos Santos, 19 anos, e um adolescente de 17 anos, por porte ilegal de arma de fogo e por terem praticado um homicídio horas antes. Os militares recuperaram duas motos roubadas que estavam com os criminosos. Os donos das motos reconheceram os criminosos. Outras testemunhas também os reconheceram como autores do homicídio horas antes praticado.

Execução de jovem com cinco tiros

As prisões aconteceram em decorrência de uma sequência de crimes que o grupo cometeu na noite de sexta-feira, 20. Às 19h49min da sexta, os Policiais Militares receberam a denúncia de que três indivíduos não identificados, em duas motos, uma vermelha e outra preta, chegaram na rua atrás do Bar Escapole, Rua 33, Setor Oeste e um dos sujeitos efetuou vários disparos de arma de fogo contra Pedro Henrique de Sousa, 20 anos, e em seguida fugiram tomando rumo ignorado.

Os militares colheram maiores informações sobre as características das motos e dos autores do crime e iniciou incursões na perspectiva de localizar e capturar os autores. Segundo a PM, conhecidos da vítima informaram que ele teria recebido um telefonema de um sujeito e marcado encontrar-se ali com ele. Pedro foi alvejado com cinco disparos dois no pescoço, dois no tórax e um na mão direita.

Durante as diligências, a Polícia Militar recebeu às 22h56min uma informação anônima acerca de três indivíduos que estariam no Bar Sabores Cia localizado na Rua Laranjeiras, Setor Araguaína Sul, portando uma arma de fogo. Os militares chegaram ao Bar e efetuaram minuciosas buscas pessoais e nas adjacências do estabelecimento e encontraram um revólver calibre 38, desmuniciado jogado nas proximidades.

Roubos no comércio da cidade

Ainda durante a abordagem, os PMs percebemos duas motos estacionadas cujas características condiziam com os veículos usados em assaltos realizados no dia 19/02/2013 no Supermercado Sampaio e dia 20/12/2013 a um cliente que estava na Loja Lú Modas, onde foram gravadas as imagens pela câmera de segurança. Neste incidente eles efetuaram um disparo de arma atingindo um veículo. Os militares constataram que a moto preta CG 150 estava sendo pilotada pelo Lazaro Murilo Gomes, 24 anos, e a vermelha pelo Adolescente de 17 anos.

A moto preta estava sem placa e a vermelha estava com a placa MVM-1141, mas a PM constatou que se tratava de uma placa fria e que os dois veículos eram produtos de roubo. Os militares deslocaram nos endereços dos proprietários e ambos reconheceram Lázaro e o adolescente como os autores dos roubos e afirmaram que os criminosos portavam revólveres calibre 38. Segundo a PM, os autores confessaram os roubos e ainda apontaram Romário Andrade dos Santos, 19 anos, como seu comparsa nos assaltos.

Nome falso

Romário se identificou aos policiais com um nome falso de “Kleyton Silveira”, mas pouco tempo depois relatou seu nome verdadeiro. Durante a autuação dos três, testemunhas do Homicídio contra Pedro Henrique compareceram à Delegacia de Plantão e reconheceram os três como os autores do crime que ocorreu nas proximidades do Bar Escapole.

De acordo com a PM, o rapaz que teria ligado para a vítima do homicídio e marcado encontrar-se com ele no local do crime foi o adolescente apreendido, de 17 anos.

Objetos apreendidos com os criminosos

Além das duas motocicletas roubadas e do revólver calibre 38, a Polícia Militar apreendeu também com os autores um aparelho de Celular, dois capacetes cor preta e R$ 180,00 que eles mesmos confessaram ser produto de seus assaltos. Eles foram Autuados em Flagrante pelos crimes de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e receptação. Os Proprietários das motocicletas ficaram muito contentes por reaver seus veículos de volta e agradeceram o trabalho desempenhado pelos Policiais Militares.

Vítima do homicídio

A Polícia Militar recebeu informações de que a vítima do homicídio, Pedro Henrique, também tinha envolvimentos com situações ilegais e os militares apreenderam e entregaram na DP a carteira de bolso dele a qual continha 01 Cartão Riachuelo e 01 cartão de crédito Bradesco ambos em nome de Manoel Brito de Lucena; 02 Cartões de Crédito Visa em nome de Sandro de Oliveira; 01 Cartão de Crédito em nome de Pedro Araújo Sousa; 01 Cartão de Crédito Cinza Bradesco, 01 Cartão de Crédito Bradesco Seguro Auto, 01 Cartão de Crédito Bradesco PoupCard Visa estes em nome de Alexandro Pinto da Silva; tinha também 01 Cartão Fidelidade Boticário, 01 Cartão de Orelhão 40 Créditos, 02 camisinhas prudence, 01 papel escrito o número telefônico de “Lucas Barra da Grota” e 01 Aparelho de Celular LG com 02 chips claro.

 

(Romário Andrade dos Santos, 19 anos, e Lázaro Murilo Gomes, 24 anos)

(AF Notícias)