Sem categoria

Setentão, Paul McCartney encanta fãs em sua estreia em Goiânia

Divulgação
Divulgação

O segundo show da turnê Out There de Paul McCartney no Brasil aconteceu em Goiânia na noite desta segunda-feira (6) e se tornou memorável para o público de mais de 45 mil pessoas que lotaram o Estádio Serra Dourada, por diversos motivos.

O principal deles, pelo fato de que foi a primeira vez que o ex-Beatle se apresentou em Goiânia, um território até então inexplorado pelo britânico. Também porque foi uma oportunidade de um público composto de fãs que acompanharam a longeva carreira de Paul terem contato com músicas que lembraram desde os Beatles, passando pelo Wings e a carreira solo de Paul.

Tanto para quem acompanhou outros shows de Paul , quanto para aqueles que o estavam vendo pela primeira vez, o carismático cantor britânico provou porque é considerado um dos artistas mais criativos da cultura pop mundial, e porque é uma lenda viva da música. Afinal, em mais de duas horas e meia de espetáculo, o setentão McCartney esbanjou carisma, simpatia, bom humor e, é claro, talento, e encantou os fãs que o viram em Goiânia.

A passagem de som atrasou. Os portões foram abertos para o público que se aglomerava desde cedo nos arredores do estádio às 18h55. A previsão inicial era 17h30. O show começou com 35 minutos de atraso. Mas nada disso tirou o entusiasmo dos fãs.

O cantor ganhou o público nos cumprimentos em português (“Esta noite vou tentar falar um pouco de português. Espero não falar bobagem”, ou “Vocês são demais”, e ainda “Ô trem bão”), e também quando brincou com gafanhotos que invadiram o palco. Os insetos, que cercavam o ex-Beatle e os outros músicos, ganharam até apelido de Paul: “Meet my litlle friend Harold”, brincou Paul, apontando um deles que teimava em pousar em seu ombro quando tocava. E Paul também impressionou pelo vigor no palco.

 

Paul McCartney durante segundo show de sua nova turnê Foto: Marcos Hermes / Divulgação
Paul McCartney durante segundo show de sua nova turnê
Foto: Marcos Hermes / Divulgação

Paul praticamente repetiu  o repertório de Belo Horizonte, onde o ex-Beatle se apresentou no sábado. Paul  e banda abriram com sequência de Eight days a week, seguida porJunior´s farm e All my loving. McCartney  ainda fez homenagens a Linda, sua ex-mulher, em Maybe I´m Amazed, a atual mulher, Nancy, em My Valentine,  a Jonh Lennon, em Here Today e a George Harrisson, em Something.  Durante a sequencia de músicas, o público cantou junto e se emociona muito durante Let It Be e Hey Jude (dois dos melhores momentos,  com um show de luzes de celulares e isqueiros na plateia), Yesterday (com Paul sozinho no palco) e Live and Let Die, com impressionante show pirotécnico no palco.

 

Confira o set-list do show em Goiânia:
Eight days a week
Junior’s Farm
All my loving
Listen to what the man said
Let me roll it
Paperback writer
My valentine
1985
Long and winding road
Maybe I´m amazed
Hope of deliverance
We can work it out
Another day
And I love her
Blackbird
Here today
Your mother should know
Lady Madonna
All together now
Mrs Vanderbilt
Eleanor Rigby
Mr. Kite
Something
Obla di obla da
Band on the run
Hi hi hi
Back in the USSR
Let it be
Live and let die
Hey Jude
Day tripper
Lovely Rita
Get back
Yesterday
Helter Skelter
Golden Slumbers

(TERRA)