Secretário tranquiliza aprovados no concurso da Educação que não foram convocados: ‘serão chamados em breve’
Após a publicação no Diário Oficial do Estado do Tocantins (DOE-TO) no dia 22 de dezembro, convocando os aprovados no Concurso da Educação para a posse, várias pessoas que estavam enquadradas no número de vagas estabelecido no certame expressaram preocupação ao não localizarem seus nomes no documento oficial.
Em meio a questionamentos nas redes sociais, o Secretário de Estado da Educação, Fabio Vaz, utilizou sua conta no Instagram para acalmar os candidatos e assegurou que novas convocações estão previstas em breve. Em um comentário direcionado aos seguidores no sábado (23/12), Vaz disse: “Oi gente. Gostaria de reforçar que essa foi a primeira convocação e quem estiver dentro das vagas estejam tranquilos que serão chamados em breve. Havendo previsão no edital e necessidade local, serão convocados. Agradeço a compreensão”.
A manifestação do Secretário veio em resposta a uma série de mensagens de candidatos não convocados, mesmo estando dentro do número de vagas estabelecidas inicialmente. Um dos seguidores expressou sua frustração: “Assim esperamos secretário. Gastei meu 13º em exames médicos esperando a convocação. É bem frustrante isso não acontecer”.
O AF questionou na última semana a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) sobre a questão das convocações. Em resposta, a pasta informou que o “processo de nomeação dos novos aprovados no concurso da Educação será feito de maneira gradual.”
Confira a nota na íntegra
“A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que o processo de nomeação dos novos aprovados no concurso da educação, será conduzido de maneira gradual. Este procedimento visa organizar o quadro de pessoal das unidades escolares para o ano letivo de 2024.
A Pasta ressalta que novas nomeações serão publicadas a partir do mês de janeiro a fim de atender às necessidades iniciais das unidades escolares.
É importante enfatizar que o concurso tem validade de 2 anos, e a Seduc continuará nomeando os classificados ao longo desse período, de acordo com as demandas apresentadas.”