Estado

Ronaldo Dimas reage ao anúncio de construção de novo presídio em Araguaína e assegura: ‘nós não vamos admitir’

Divulgação
Divulgação

O anúncio da construção de mais um presídio em Araguaína, com 603 vagas, provocou revolta e manifestação imediata da população. A notícia foi dada pelo secretário de Defesa Social do Tocantins, Nilomar Farias, nesta quinta-feira (12), durante a entrega da reforma da Casa de Prisão Provisória (CPPA).

O prefeito Ronaldo Dimas (PR), que se encontra em São Paulo (SP) visitando empresas, ao tomar conhecimento ao anúncio, fez contato com o AF Notícias e foi categórico ao afirmar que não aceitará mais um presídio na cidade.

Dimas recebeu com surpresa a notícia e assegurou que “toda obra do Governo do Estado é bem vinda, menos presídio”. “Esta é a minha posição pessoal e  posição da Prefeitura. Nós não vamos admitir novos presídios em Araguaína. O que tem já é mais do que suficiente e provocou um monte de problemas na nossa cidade”, afirmou Dimas.

Ronaldo Dimas ainda lembrou que desde o início da implantação do Presídio Barra da Grota, no governo Marcelo Miranda, se posicionou contrário à localização da Unidade. “Foi construído em um local inapropriado, como ficou demonstrando na primeira rebelião em 2009”, relembrou.

O gestor afirmou categoricamente que “não é tarefa de Araguaína receber presos de o todo Estado, e até do país”. “Tem outros locais mais isolados, em outra região, para construírem esse novo presídio. A contribuição, entre aspas, que Araguaína poderia dar já foi dada [ao receber o Presídio Barra da Grota]”, garantiu Ronaldo Dimas.

O prefeito finalizou sugerindo que “eles comecem a providenciar outro local, pois vão ficar só na vontade”.

Dimas está em São Paulo (SP) onde já se reuniu com representantes de Cooperativas de Transporte Alternativo e, nesta sexta-feira (13), se reunirá com empresários da Eco Brasil Florestas, empresa que pretende investir 5,2 bilhões de dólares com a instalação de fábrica de celulose no Município de Araguaína.

(AF Notícias)