BrasilCuriosidadesDestaque

Reportagem exclusiva com o Dr Guidi, médico especialista em estrias

Segundo o médico e autor do Método Zero Estrias, a estria é o maior incômodo estético feminino, superando a gordura localizada, celulite e pelos indesejados. “Esta informação é válida quando a mulher apresenta pelo menos dois destes quatro incômodos”, afirma Dr Guidi

Alguns estudos publicados no site científico “scielo.org” confirmam o surgimento de estrias em mais de 90% das mulheres e em mais de 70% das gestantes, dado relevante no sexo feminino. Em contrapartida a maioria das pessoas dizem não acreditar nos tratamentos oferecidos e entram em um processo de aceitação ou busca por cirurgias plásticas reparadoras quando estas lesões localizam-se no abdome.

PUBLICIDADE
[the_ad id=”33153″]

Sem dúvida prevenir sempre será o melhor caminho, e conforme as orientações do Dr Guidi, toda mulher deve criar o hábito já no início da adolescência de usar hidratantes corporais diariamente, tomar banhos mais rápidos e com água menos quente, evitar o uso excessivo de sabonetes e buchas, não engordar de forma rápida, e beber sempre muita água.

Ah, “e eu que já tenho estrias?”. Felizmente a estética vem evoluindo muito, com o surgimento de novos lasers, novas medicações e técnicas inovadoras, logo-logo estria será assunto do passado. “Hoje temos dezenas de equipamentos e procedimentos diferentes. O grande segredo é identificar com clareza o tipo de estria e montar um protocolo específico com sobreposição de técnicas. Com isso conseguimos melhorar a largura, profundidade, sanfonamento, flacidez, brilho e cor destas lesões, e assim proporcionar maior satisfação e garantir um resultado às nossas pacientes”. Relata Dr Guidi, um dos Médicos que mais trata estrias do mundo.

Fonte: https://exame.abril.com.br/negocios/jp/reportagem-exclusiva-com-o-dr-guidi-medico-especialista-em-estrias/