Estado

Quadro Geral: primeira etapa terá 56% dos candidatos

Divulgação

A primeira etapa do concurso do Quadro Geral, destinada aos candidatos concorrentes a cargos de nível médio e médio técnico, acontece neste domingo, 26, em 14 cidades. São elas: Araguaína, Araguatins, Augustinópolis, Babaçulândia, Colinas, Dianópolis, Guaraí, Gurupi, Palmas, Paraíso, Porto Nacional, Taguatinga, Tocantinópolis e Wanderlândia.

No total, 72.503 candidatos, ou 56,68% do total, farão provas para o cargo de Assistente Administrativo, pela manhã. Eles estarão distribuídos em 184 escolas. Os 39.532 candidatos do período da tarde, que concorrem aos demais cargos, farão provas em uma das 119 escolas disponibilizadas pela este fim.

Palmas terá o maior número de instituições de ensino envolvidas, 39 no total, entre elas o Centro Universitário Luterano de Palmas, a Faculdade Católica do Tocantins, o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Tocantins, o Colégio Militar de Palmas e a Escola de Tempo Integral Padre Josimo Tavares.

Caso o candidato não conheça o local onde fará a prova, a dica é aproveitar o sábado para procurar o endereço e cronometrar o tempo gasto de casa, já que os portões serão fechados pontualmente às 8 e às 14 horas.

Profissionais envolvidos

De acordo com a empresa realizadora do concurso, a AOCP – Assessoria em Organização de Concurso Público Ltda, foram contratados mais de 13 mil profissionais, entre mais de 7,1 mil fiscais de sala, 3,4 mil fiscais de corredor, seguranças, coordenadores, zeladores, entre outros. Somente para imprimir e embalar as provas foram gastos 25 dias – em gráfica própria. Forte esquema de segurança foi montado para o transporte das provas e os dias de aplicação.

(SECOM)