DestaqueEstado

Prefeitura faz ponte de concreto em povoado três dias após moradores reformarem estrutura antiga

Os moradores do povoado Marmelada, na zona rural de Palmas, esperaram cerca de dez anos pela construção de uma ponte de concreto. A única estrutura que dava acesso ao centro da cidade era de madeira e estava precária. Após muita espera, eles fizeram uma reforma e gastaram R$ 5 mil para trocar o madeiramento. Só que três dias depois dessa reforma a prefeitura resolveu cumprir a promessa.

O povoado marmelada fica na região de Taquaruçu Grande. A ponte é o único acesso que liga a comunidade até o centro de Palmas. Sem ter opção, os moradores sofreram por anos passando pelo local e diversos acidentes aconteceram.

O problema foi resolvido e os moradores estão aliviados mesmo após gastarem dinheiro do próprio bolso para trocar as madeiras da antiga ponte.

Nova ponte foi construída três dias após moradores reformarem estrutura antiga — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Nova ponte foi construída três dias após moradores reformarem estrutura antiga — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

“A ponte era de madeira e estava estragada sempre. Todos os anos a gente trocava um bocado de madeira. Agora, graças a Deus, depois que nós fizemos eles desmancharam e fizeram outra, mas para nós tá bom demais porque o que queríamos erra isso”, afirmou o lavrador Neuton Milhomem.

“Eu já até cai, mas agora tô feliz porque resolveram o problema nosso aqui”, disse o lavrador Edivá da Conceição.

Fonte: https://g1.globo.com/to/tocantins/noticia/2019/06/06/prefeitura-faz-ponte-de-concreto-em-povoado-tres-dias-apos-moradores-reformarem-estrutura-antiga.ghtml