Destaque

Prefeitura de Gurupi exonera servidores com cargos comissionados para abrir vagas para classificados em concurso público do município

Divulgação

O prefeito de Gurupi, Alexandre Abdalla (PR) decretou a exoneração de servidores comissionados em Gurupi. Conforme uma lista divulgada na internet, os exonerados seriam 113 funcionarios contratados da prefeitura. O secretário de comunicação de Gurupi, Beto Naves, confirmou que ocorreram exonerações na prefeitura, mas garantiu que a lista divulga é falsa. “Algum servidor da prefeitura teve acesso a ela e divulgou antes que o prefeito assinasse. Mas abriremos uma sindicância para apurar o caso”, declarou.

Naves ainda afirmou que as exonerações são uma exigência do Ministério Público Estadual para adaptação ao índice das folhas de pagamentos. “Tira pessoas que não são concursadas para abrir vagas”, afirmou.

Em nota, a prefeitura afirmou que o concurso público, que abriu cerca de 300 vagas para a prefeitura e deve ser realizado até o final do ano, tem o “objetivo de preencher as vagas com pessoas qualificadas e com merecimento técnico”.

Confira nota na íntegra:

“A formalização do concurso público é uma conquista que há anos é esperada pela população de Gurupi e representa a oportunidade de vários trabalhadores se efetivarem no serviço publico.

Dentre outras adequações financeiras e administrativas está a revisão do quadro administrativo e a prefeitura seguiu também as exigências do Tribunal de Contas e do Ministério Público que determinava esses ajustes para realização do certame.

Dessa forma a quantidade de vagas oferecidas no concurso é bem superior ao número de servidores exonerados, o que em pouco tempo deverá acarretar numa melhora significativa no atendimento à população que necessita de toda atenção por parte do poder público municipal.

O objetivo do concurso é preencher as vagas com pessoas qualificadas e com merecimento técnico.”

(Cleber Toledo)