DestaqueEstado

Pré-matrículas da rede municipal de Gurupi serão feitas online a partir da próxima segunda (3)

Começa na próxima segunda-feira (3) o prazo para pais ou responsáveis fazerem as pré-matrículas na rede municipal de Gurupi para o ano letivo de 2022. A prefeitura informou que esse ano o processo será feito de forma online, por meio de um link disponível no site oficial do município.

A pré-matrícula é voltada para crianças de um a três anos da educação infantil, atendidas pelo Centro de Educação Infantil de Gurupi (Cemei) e estudantes da pré-escola ao 5º ano do ensino fundamental. As aulas na rede municipal iniciam no dia 31 de janeiro de 2022.

Até o semestre passado, esta etapa acontecia de forma presencial. A mudança tem o objetivo de facilitar o processo e evitar filas e deslocamentos até as unidades escolares.

“Implementamos um sistema de pré-matrículas para facilitar e agilizar o serviço, tanto para os pais quanto para as equipes da Secretaria de Educação, assim evitaremos filas, desgastes e deslocamentos”, disse a secretária municipal de Educação, Amanda Costa.

Os interessados precisam acessar o link disponível no site ou por meio das redes sociais oficiais da Secretaria de Educação (@semeg.gurupi), e preencher o cadastro com informações necessárias como: os números de documentos, a série e a unidade escolar a qual busca a vaga.

Após o preenchimento, será gerado um número de protocolo para que o responsável pela criança possa acompanhar o andamento da solicitação de vaga. Sendo contemplado, deverá comparecer na unidade escolar para a efetivação da matrícula, presencialmente.

O resultado das pré-matrículas será divulgado a partir do dia 10 de janeiro. Dessa data até o dia 14 de janeiro, o responsável deverá ir à unidade escolar efetivar a matrícula com a documentação exigida: RG e CPF dos responsáveis e da criança, comprovante de endereço, cartão de vacinação e certidão de nascimento da criança.

No caso dos Cemei’s, há uma lista extra de documentos que pode ser conferida no site da prefeitura.

Fonte: G1 Tocantins