PM prende suspeito de invadir casa e estuprar criança; amiguinha de 07 anos teria gravado o abuso
Um homem de 26 anos foi preso na tarde desta quinta-feira (07), pela Polícia Militar suspeito de abusar de uma criança de 05 anos, em Araguaína, região Norte do Estado. Segundo denúncia da mãe de uma coleguinha da menina, sua filha presenciou a cena e filmou o ato sexual.
O crime teria acontecido em uma residência no setor Lago Azul I. A denunciante contou que no domingo passado, deixou a filha de 07 anos brincando na casa de uma vizinha que tem uma filha de 05 anos. Ao buscar sua filha, a mãe notou que ela apresentava um comportamento estranho e desconfiada perguntou o que havia acontecido, momento em que a menina respondeu contando que um homem havia entrado pela janela e tinha tentado fazer coisas com a criança de 05 anos.
A mãe relatou à polícia que a filha chegou a gravar o momento do abuso com um aparelho celular, mas as imagens não mostraram nitidamente o ato dificultando assim a possibilidade de identificação do abusador.
Nesta quinta-feira (07), quatro dias depois do crime, a criança avistou um homem passando em frente à sua casa e disse para a sua mãe que ele era o estuprador. A mulher acionou a Polícia Militar que foi imediatamente ao local e conduziu o suspeito para prestar depoimento na delegacia, onde foi registrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por estupro de vulnerável.
O homem negou as acusações e por não ter sido preso em flagrante foi liberado para responder em liberdade. Ainda segundo a Polícia Militar, o suspeito já tem passagem por violência contra a mulher e porte ilegal de arma de fogo.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.