Estado

Pais denunciam que Hospital Infantil ficou 12 horas sem médicos

Não havia médicos entre às 19h de domingo (10) e 7h desta segunda-feira (11). Falta de profissionais na unidade tem sido recorrente desde o começo de março.

O Hospital Infantil de Palmas ficou pelo menos 12 horas sem médico entre a noite deste domingo (10) e o início da manhã desta segunda-feira (11). A falta de profissionais tem sido recorrente na unidade, que é referência no atendimento pediátrico e recebe pacientes de todo o estado. (

A denúncia foi feita por várias mães que passaram a noite no hospital com os filhos internados. “Ontem ficou sem médico. [E se seu filho precisasse de alguma coisa?] Não tinha como porque não tinha médico”, reclamou uma mulher. 

A falta de médicos no pronto socorro também foi registrada durante o dia de domingo. No início da manhã, uma médica que encerrou o plantão foi até uma delegacia para registrar a falta de profissionais para assumir o atendimento. 

Ainda na tarde de domingo a Secretaria de Saúde disse que estava “tomando providências e trabalha no remanejamento de profissionais para garantir melhor assistência aos pacientes do Hospital Infantil de Palmas (HIP).” 

Porém, segundo os pais, o problema voltou a se repetir durante a noite. 

Na manhã desta segunda-feira (11), a Secretaria de Estado da Saúde afirmou que todos os pacientes internados no Hospital Infantil de Palmas estão recebendo todos os cuidados necessários por meio de sua equipe multidisciplinar. 

“E ressalta que a escala de médicos, que havia sofrido um desfalque após alguns pedidos de exoneração, já foi restabelecida, com todos os plantões assegurados à população”, diz a nota.