Sem categoria

Novo Colunista do Portal Gilda Bonfim J.C. Botelho

Um pouco do colunista…

Pós-graduado em Metodologia do Ensino Superior pelo CESTEP-TO (2010), tem Aperfeiçoamento em Qualificação dos Gestores do SUS (180h), pela ENSP/FIOCRUZ e ainda, o Curso de Apoiadores Institucionais da Política Nacional de Humanização (180h) promovido pela Escola Técnica do SUS no Tocantins – ETSUS/TO e Ministério da Saúde.
Possui graduação em Letras Inglês/Português e respectivas literaturas pela Universidade Federal do Tocantins (2007).

Atualmente é Supervisor do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – PIBID na UFT – Universidade Federal do Tocantins; Professor de Língua Inglesa como efetivo do Governo do Estado e professor de Pós-graduações Lato Sensu pela Instituição INAPES.

Anteriormente foi Chefe da Divisão de Capacitação de Pessoal/ Núcleo de Educação Permanente – Secretaria de Saúde de Araguaína. Atuou também na formação técnica de profissionais de Segurança no Trabalho, como instrutor nas cadeiras de: a) Português Técnico; b) Ética Aplicada; c) Técnicas de Treinamento & Pesquisa; d) Informática Aplicada; e) Desenho Técnico; f) Organização do Ambiente de Trabalho; g) Administração em Serviços de Saúde Pública e h) Projeto I e II (TCC) e também como instrutor de cursos de qualificação em módulos para cursos profissionalizantes.

O que me motivou a escrever?

Assim que o Portal Gilda Bonfim caiu na rede, fui convidado para fazer parte da equipe de colunistas. E, para mim, foi de uma grande lisonja  a idéia de poder fazer parte dessa equipe. Porém, faltava-me escolher o assunto. Mas não poderia ser um assunto qualquer, tinha que ser “o assunto”.

Gentilmente, Gilda Bonfim me sugeriu falar de ESTILO, CHARME E ELEGÂNCIA. Pois, segundo ela “combinam comigo”. Então pensei: bacana! É isso mesmo! É um assunto que pode dar pano pra mangas. No entanto, o que é um homem estiloso se este não possui conteúdo? Vocês hão de concordar comigo: NADA! Ou, pra ser menos ofensivo, muito pouco.
A coluna então ganha vida e vem para vocês com o nome, “CONTEMPORÂNEO: Se liga men!”. Com esse tema, espero poder abordar temas que são de utilidade, logo, de interesse do homem que deixa de ser moderno e passa a ser contemporâneo. O que – diga-se de passagem – são duas ideias bem diferentes. Com linguagem simples e com short posts (postagens curtas), com certa frequência você vai se plugar no século XXI, embora tendo nascido no século XX.

Se liga men!

Divulgação

O homem contemporâneo é um sujeito marcante e de estilo sofisticado. Capaz de transitar em qualquer situação e nível social. Bem humorado, informado, inteligente, preparado e muito bem cuidado do ponto de vista físico, e muito bem sucedido profissionalmente.

O novo ideal desse homem segundo os especialistas é, conhecer sobre literatura, cinema, gastronomia e moda. Elegante, um de seus dotes é pontuar com sutilidade sua virilidade.

Embora sendo dominador, deixa-se ser dominado pela mulher. Explora seu discurso persuasivo e sedutor, com estilo e personalidade. É corajoso. Investe o quer for preciso em sua aparência. Acredite, elas adoram pensar que tem o controle da situação. PENSAR, eu disse!

Já se ligou no que é ser contemporâneo sem ser “moderninho”? OK! Na próxima postagem vamos ver como se vestir pra ser único, sem se perder nesse universo paralelo.

J.C. Botelho