DestaquePalmas

Moradores queimam pneus na BR-010 para cobrar construção de passarelas na região sul de Palmas

Moradores queimaram pneus e entulhos durante um protesto realizado na manhã desta segunda-feira (13), na BR-010, perto do Jardim Aureny IV, região sul de Palmas. O objetivo foi cobrar mais segurança no trânsito.

Vídeo e fotos feitos no local mostram o momento em que um trecho da rodovia federal fica bloqueado por alguns minutos em função da manifestação. A Polícia Militar foi chamada e acompanhou o ato.

A comunidade quer que sejam construídas passarelas no local para que o pedestre possa fazer a travessia da rodovia de forma segura. Moradores alegam que há muitos acidentes de trânsito na região.

O g1 entrou em contato com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) para saber se há previsão de construção de passarelas no trecho e aguarda um retorno.

O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado por volta das 7h07 e compareceu ao local do protesto para retirar os pneus queimados da pista e fazer o rescaldo no intuito de evitar o surgimento de novos focos.

Moradores fazem protesto na BR-010, região sul de Palmas — Foto: Divulgação

Moradores fazem protesto na BR-010, região sul de Palmas — Foto: Divulgação

Outra manifestação

 

No início deste mês, moradores incendiaram pneus e bloquearam um trecho da avenida Teotônio Segurado, durante um protesto realizado na manhã na entrada do setor Taquari, região sul de Palmas.

A comunidade cobra por sinalização no ponto da avenida considerado perigoso. Um dia antes da manifestação, um acidente na região deixou um motociclista em estado grave. Ele foi atingido por um carro que invadiu a contramão. O condutor confessou que havia ingerido bebida alcoólica e dormiu ao volante, segundo a Polícia Militar.

Na época, a A Prefeitura de Palmas informou que a Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu) está realizando estudos e levantamentos técnicos no trecho em questão, de modo a encontrar a melhor alternativa de engenharia de tráfego para redução da velocidade dos veículos que transitam no local, e a possibilidade da implantação do semáforo.

Fonte: G1 Tocantins