Estado

Moradores de Araguaína protestam plantando árvores em buracos

Divulgação
Divulgação

Depois de Colinas do Tocantins, foi a vez  dos moradores de Araguaína protestarem colocando plantas nos inúmeros buracos em ruas de bairros da cidade. Na rua 10, no setor Itapuã, as bananeiras ganharam destaque.“Minha casa é na esquina e não tem como colocar o carro na garagem porque tem o maior buraco do mundo. Estou colocando na casa do meu pai”, reclama o autônomo Arinaldo Torres.

Antes de colocarem as plantas, os moradores tamparam os buracos com pedaços de entulhos, mas não adiantou e o problema já dura um ano. “Já cansamos, já tem mais de ano isso daqui. Aqui teve acidente, já caíram pessoas nesse buraco e nada é resolvido,” diz a dona de casa Zildete Pereira.

O problema também pode ser visto na rua Paulo VI, no setor São Miguel. O buraco já virou erosão e os moradores colocaram uma árvore no local. “O bairro aqui está entregue às baratas, não tem mais por onde andar”, reclama o comerciante Demerval Pereira.

A Prefeitura de Araguaína diz que a Secretaria de Infraestrutura está trabalhando em pontos mais críticos da cidade e que na rua 10, do setor Itapuã, existem condições de trafegabilidade. Além disso, afirmou que os reparos devem começar na próxima semana e que o setor São Miguel está inserido no projeto de drenagem e pavimentação, que aguarda uma análise do governo federal.

(G1)