DestaqueEstado

Moradores contabilizam prejuízos após chuva com vento de 90 km/h; muro caiu e casas foram destelhadas

Os moradores de Alvorada, cidade na região sul do Tocantins, estão contabilizando os prejuízos que tiveram após um forte temporal fazer vários estragos. Além das ruas ficarem alagadas, casas foram destelhadas e até uma torre de internet foi derrubada. Um morador calcula que terá que gastar R$ 30 mil para reconstruir a garagem e o muro da casa, que caíram com a força do vento. (Veja o vídeo)

“Eu estava dentro da área. Na hora que começou o muro balançar eles correram para dentro. Cinco minutos depois desabou”, disse o empresário Raimundo Barros. Ninguém se feriu.

A chuva forte foi registrada nesta terça-feira (29). O temporal durou cerca de uma hora, mas foi suficiente para deixar vários imóveis danificados. De acordo com a Defesa Civil, choveu 85 milímetros, um volume equivalente ao que era esperado para todo o mês de outubro. Ainda conforme o órgão, a velocidade do vento chegou a 90 KM/H

Nesta quarta-feira (30), funcionários da Prefeitura fizeram trabalhos de corte das árvores que caíram por toda parte. Uma delas ficou sobre um parque infantil e outra ao lado da Defensoria Pública do Tocantins.

O dono de uma rede de internet estima que terá que gastar mais R$ 50 mil para substituir a torre que caiu. Cerca de 150 pessoas estão sem internet. O problema deve ser resolvido em nove dias.

Postes de energia elétrica também foram derrubados e alguns moradores da cidade ficaram sem luz, mas o serviço já foi normalizado. A Defesa Civil realiza levantamento dos estragos causados pelo temporal.

Torre de internet foi derrubada por vento forte — Foto: DivulgaçãoTorre de internet foi derrubada por vento forte — Foto: Divulgação

Torre de internet foi derrubada por vento forte — Foto: Divulgação

Fonte: G1 Tocantins