‘Meu sonho é beber água à vontade’, diz homem à procura de um doador de rim no Tocantins
Raimundo Helson da Silva Araújo, de 35 anos, morador de Ananás, no norte do Tocantins, está à procura de um doador de rim para voltar a ter uma vida normal.
Ele é casado, pai de 2 filhos e teve sua vida transformada há cerca de 2 anos e 6 meses após ser diagnosticado com a insuficiência renal crônica, que é a perda lenta do funcionamento dos rins.
“Passei por vários médicos até chegar no nefrologista. Ele me perguntou como é que eu ainda estava trabalhando, pois, pelo resultado dos exames, era para mim estar acamado. Ele foi bem sincero comigo! Coloquei o cateter e já fui direto para o Instituto de Doenças Renais do Tocantins após a alta desse procedimento. A partir daí um sofrimento teve início na minha vida e também na vida da minha família. Eu sofri muito e ainda sofro até hoje fazendo hemodiálise“, relatou.
Raimundo sai de Ananás três vezes na semana para fazer hemodiálise em Araguaína. Além do cansaço físico, ele também sofre com muitas câimbras, dores no peito e inchaço nas pernas. Ele pode tomar apenas 250 ml de água por dia, quando o recomendável são 2 litros para uma pessoa que pesa em média 70 kg.
“O meu sonho é poder beber água à vontade. Meu Deus vai me ajudar, pois tenho fé em Deus que vou sair desse sofrimento. Estou cansado de sair de casa 3 vezes e viajar mais de 120 quilômetros para poder fazer esse tratamento”, afirmou.
O transplante de rim vai mudar completamente a vida de Raimundo. “Quero sair dessa máquina de hemodiálise e viver com saúde e feliz ao lado da minha família”, disse.
Quem tiver interesse em ajudar Raimundo Helson ou até conhecer mais sua história pode entrar em contato pelos telefones (63) 99217-6680 ou 99234-6156.
Fonte: https://afnoticias.com.br/estado/meu-sonho-e-beber-agua-a-vontade-diz-homem-a-procura-de-um-doador-de-rim-no-tocantins