Estado

Mesmo após reunião com Temer, Gaguim diz ser contra texto da reforma da previdência

O deputado federal Carlos Henrique Gaguim (PTN) participou nesta terça-feira, 18, de café da manhã com o presidente Michel Temer (PMDB), no Palácio do Alvorada. Na reunião com parlamentares da base aliada do Planalto, o relator da Reforma da Previdência na Câmara, deputado Arthur Maia (PPS-BA), fez uma apresentação do texto aos colegas.

Apesar de participar do encontro, Carlos Gaguim voltou a criticar o texto do projeto. “A reforma da previdência do jeito que foi proposta pelo governo não terá o meu voto. Não votarei contra o trabalhador! Não votarei contra os direitos adquiridos dos servidores municipais, estaduais e federais”, reforçou.

Tramitação do projeto
Prometido para ser lido nesta terça-feira, 18, o relatório da reforma de previdência ainda não está totalmente fechado, pois existem modificações pleiteadas pelos deputados. As pressões de parlamentares para incluir itens não acordados com o governo cresceram na reta final de elaboração do relatório. Há expectativa de que o relatório seja lido na comissão especial que discute o assunto na Câmara dos Deputados. Porém o mais provável é que a apresentação deste texto seja adiada para quarta-feira, 19.