Sem categoria

Mensagem cifrada de Rebeca fará Paloma e Lutero chegarem perto da verdade

Divulgação
Divulgação

Nos próximos capítulos de “Amor à vida”, Paloma (Paolla Oliveira) e Lutero (Ary Fontoura) descobrirão que a desculpa dada por Aline para o sumiço de Rebeca (Paula Braun) é falsa.

Depois de falar com Rebeca ao celular e desconfiar das respostas dadas pela médica e achar sua voz estranha, Paloma será convencida por Lutero a fazer uma visita surpresa à casa onde César (Antônio Fagundes) está morando.

—  O ideal nesse caso seria nós checarmos, fazermos uma visita ao César e aproveitarmos para ver se há algo errado por lá – dirá Lutero. — Nós precisamos tentar. Paloma…eu, como médico, sempre confiei no meu sexto sentido…vamos na casa do seu pai, Paloma. Vamos pelo menos sentir o ambiente, tentar descobrir se tem mesmo alguma coisa errada.

— E a Rebeca vai estar lá. Eu falo em particular com ela  — dirá Paloma.

Quando Paloma e Lutero chegarem à casa de César, Aline (Vanessa Giácomo) dirá à dupla que Rebeca viajou com o namorado, Pérsio (Mouhamed Hafouch), e saiu sem se despedir.

— Eu só estou estranhando uma coisa. E a doutora Rebeca, onde está? — perguntará Paloma.

— Paloma, a Rebeca foi embora. Encontrou com o namorado e, sei lá, parece que eles voltaram e resolveram passar uns dias viajando — mentirá Aline.

— Mas o namorado dela é o Pérsio, o meu primo, que trabalha na emergência. Doutor Lutero, o senhor não viu o Pérsio hoje?

— Não, eu estava empenhado naquela pesquisa que te falei, e não desci pra emergência. Nem sei se ele tinha plantão hoje.

— Eu acho estranho a Rebeca não ter me avisado que ia ficar uns dias fora — afirmará Paloma.

— Paloma, não leva tão a sério. Ela só quis dar uma fugidinha – minimizará Aline.

— Eu lamentei, porque estava gostando bastante dela. Era muito atenciosa. Fiquei até chateado, porque ela não se despediu de mim – dirá César.

— A Rebeca não se despediu de você, pai?

Quando Paloma deixar a casa, Aline ordenará que Rebeca ligue para o namorado para dizer que está com saudades e que está tudo bem, usando tortura psicológica para convencê-la. Pérsio, então, atenderá o telefone e Rebeca dará uma mensagem cifrada ao namorado.

— Eu liguei só para dar um oi. Estou com saudades também. Eu volto logo sim. Ah, diz pra sua mãe que eu vou devolver aquela joia que ela me emprestou. Eu sei que ela é muito cuidadosa com as joias, mas diz pra ela que, assim que eu puder, eu devolvo. Um beijo, meu amor — falará Rebeca, deixando Aline desconfiada.

— Que conversa de joia foi essa?

— A mãe do Pérsio me emprestou uma pulseira, mas ela é muito ligada nas joias dela, não quero que ela pense que eu vou sumir com a pulseira. Só isso.

— Não gostei desse seu recado.

— Pra mim tá limpo, se ela pegou a joia, tem que avisar que  devolver —  dirá Ninho.

— Só espero que não seja nenhuma esperteza da sua parte. Você vai se dar mal se tentar me enganar, garota.

O recado nonsense de Rebeca desperta a desconfiança de Pérsio, que perguntará para a mãe, Priscila (Cristina Mutarelli), sobre a história.

— Eu só quero saber uma coisa, mãe. Você emprestou alguma joia pra Rebeca?

— Eu nem vejo essa garota, nem sei como vocês estão.

— Então você não emprestou?

— Não.

— Estranho…

— Então a Rebeca quis me dar algum recado quando falou da joia. Mas qual? Eu não entendo.

Paloma e Lutero confrontarão Pérsio no hospital.

— Pérsio, preciso falar com você.

— Claro, Paloma, é algum problema do hospital?

— Não, Pérsio, é sobre a Rebeca.

— A Rebeca?

— Ela está com você?

—  Não. Tem dias que eu não vejo a Rebeca. Mas eu falei com ela ontem, ela disse que tá na casa do tio César.

— Mas ela não tá na casa do meu pai. E pelo que a mulher dele, a Aline, disse, a Rebeca foi embora com o namorado…você. Pérsio, eu preciso saber. Onde tá a Rebeca?

(Patricia Kogut)