Estado

Médico goiano de 54 anos é preso acusado de estuprar paciente dentro de hospital do Tocantins

Divulgação
Divulgação

O médico Gildo Soares de Asevedo, de 54 anos, está detido na Cadeia Pública de Arraias, suspeito de estuprar uma paciente dentro do hospital regional do município.

De acordo com a Polícia Civil (PC), a mãe da jovem denunciou o caso nesta quinta-feira, 18, após a menina ter relatado a ela o que aconteceu.

A vítima contou que se encontrava internada no hospital quando, por volta de 17 horas de ontem, foi procurada por Gildo, que teria convidado a jovem para ir até a sala de repouso médico, onde ela poderia assistir televisão. No local, ele teria praticado o estupro. Assim que tudo aconteceu, a vítima telefonou para a mãe dela, que foi ao local e acionou a Polícia Militar (PM).

Segundo o delegado Emilce de Paula e Souza, a vítima foi conduzida ao Instituto Médico Legal de Natividade, onde passou por exame de conjunção carnal.

Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informou que foi determinada a rescisão contratual do médico. Além disso, a nota diz que o Conselho Regional de Medicina (CRM) do Tocantins já foi notificado e que a direção do hospital está colaborando com as investigações.

Gildo é de Anápolis e atendia como clínico geral do hospital de Arraias há cerca de cinco meses.
(Rede To)