DestaqueEstado

Marcus Marcelo renuncia ao cargo de vice-prefeito para tomar posse como deputado estadual

O deputado estadual eleito Marcus Marcelo (PL) renunciou, na manhã desta segunda-feira (30/01), ao cargo de vice-prefeito de Araguaína para assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto). A posse será nesta quarta-feira, dia 1º de fevereiro.

O ato de renúncia foi lido e entregue no gabinete do prefeito Wagner Rodrigues, na presença de vários vereadores, secretários e aliados políticos.

Ex-vereador por dois mandatos, ocasião em que ocupou a presidência da Câmara três vezes seguida, Marcus Marcelo foi eleito vice-prefeito na chapa de Wagner nas eleições de 2020. Em 2022, conquistou 13.277 votos e garantiu uma vaga no Poder Legislativo Estadual.

“Estamos encerrando um ciclo de trabalho na condição de vice-prefeito e, na quarta-feira, assumo como deputado estadual do Tocantins, mas, sobretudo, deputado estadual de Araguaína. A cidade perde um vice, mas ganha um deputado que estará trabalhando junto com o prefeito Wagner. Dediquei-me ao máximo para atender os sentimentos e a confiança do povo do nosso município”, afirmou Marcus Marcelo.

Por sua vez, o prefeito Wagner Rodrigues destacou que Marcus foi um vice-prefeito atuante, participativo e que contribuiu muito com a gestão. “Você deu a sua contribuição à altura do que Araguaína precisava. Nós jamais tivemos dor de cabeça ou problemas. Quero te agradecer também por isso! Sua contribuição foi muito significativa. Acredito que daqui para frente você vai contribuir ainda mais com o nosso município. Tenho certeza que você vai fazer a diferença para o Tocantins e, principalmente, para a cidade de Araguaína”, afirmou o prefeito.

Na ocasião, o deputado garantiu que “continuará trabalhando firmemente” pela cidade, com os “olhos voltados para cuidar das pessoas” e que vai atuar no sentido de levar a imagem de Araguaína para o Brasil. Ele fez questão de destacar a criação da Clínica-Escola Mundo Autista, um projeto de sua autoria que foi pioneiro no país.

Marcus Marcelo informou que já tem uma audiência agendada com o senador Jorge Kajuru, pois ele abraçou a causa autista e está construindo uma clínica em Goiânia (GO) tendo como referência a de Araguaína, e convidou o prefeito Wagner Rodrigues para acompanhá-lo.

“Não é um momento fácil renunciar um mandato, mas é um momento planejado. Sou tão grato a Araguaína, que mais uma vez nos deu uma resposta tão positiva. Trabalharei muito para honrar cada minuto do nosso mandato. O gabinete do deputado Marcus Marcelo será uma extensão daqui de Araguaína”, finalizou o novo deputado estadual.

Marcus Marcelo tomará posse nesta quarta-feira (1º de fevereiro) na Assembleia Legislativa

Fonte: AF Noticias