DestaquePalmas

Lojistas do Capim Dourado Shopping apostam no aquecimento das vendas com a volta às aulas

Promoções, parcelamentos ampliados e brindes são alguns dos recursos utilizados pelos empresários

A volta às aulas é um dos períodos mais aguardados pelo comércio especializado no segmento de papelaria, livraria e lojas de artigos esportivos, calçados e acessórios. As listas de materiais emitidas pelas escolas são um verdadeiro mix de produtos e itens necessários para o recomeço do calendário escolar. Atentos à necessidade de atender o consumidor com preço e produtos de qualidade, que incluem as novidades lançadas pelos fabricantes a cada ano, os lojistas do Capim Dourado Shopping organizaram promoções e ofertas para intensificar as vendas.

Breno Borges Guimarães, da livraria Leitura, comemora as vendas realizadas desde o início do mês de janeiro. Segundo o empresário, a volta às aulas este ano já é considerado um alívio, comparando ao mesmo período nos dois últimos anos. “As vendas neste mês já superaram janeiro de 2020 e 2019. Há um crescimento consistente registrado nesse período, fruto de muito trabalho e dedicação da empresa e de todos os nossos colaboradores”, ressaltou Breno. Ele frisou que se trata de um alívio, pois “com as inseguranças que a pandemia trouxe, tivemos uma venda tímida de material escolar entre março de 2020 até final de 2021”, assegurou o empresário.

Na Magnólia Papelaria o sentimento é o mesmo. De acordo com os registros das vendas nas últimas duas semanas, o movimento na loja começou a crescer. A empresária Mellina Faleiro explicou que a procura por material aumenta de forma significativa nesse período que antecede o início das aulas. “As vendas começaram tímidas, neste mês de janeiro, mas nesta última semana já melhoraram muito”, disse Mellina com expectativa boa para as próximas semanas.

Ela informou que a papelaria sempre trabalha com a metodologia de promover vendas associadas de produtos. Por exemplo, na compra de um planner, um dos itens mais desejados pelos alunos atualmente, ou de uma agenda, o cliente ganha um calendário 2022. “Todas as semanas, até o próximo mês, nós teremos uma promoção diferente”, anunciou a empresária.

A proposta do Capim Dourado Shopping de atender com qualidade o consumidor ofertando várias opções em apenas um local, para conforto e segurança do cliente, tem tido êxito. Uma das lojas de variedades, a Big Lar, também oferece produtos escolares e as vendas não decepcionam.

Para garantir que os negócios aconteçam, o empresário Jadilson Bezerra Ribeiro disse que as vendas sempre aumentam nos últimos dias que antecedem o início das aulas. “Poucas escolas já deram início às aulas e a maioria irá começar na primeira ou segunda semana de fevereiro, então nossos produtos estão com preços convidativos, temos um catálogo com itens específicos para estudantes com oferta de várias opções, inclusive de mochilas e outros assessórios”, destacou Jadilson.

Os empresários são unânimes em reforçar que são conscientes sobre os gastos que toda família tem no início de cada ano e, por isso, oferecem também facilidades no pagamento do material escolar. A Leitura, por exemplo, ampliou o parcelamento de compra para esse período. A Magnólia Papelaria garante brindes que são úteis na vida escolar e a Big Lar realiza quebra nos preços para atender o cliente. “Sabemos que as compras de início de ano pesam no orçamento, então tentamos facilitar o que for possível”, garantiu um dos empresários.

Fonte: Precisa Assessoria