Homem vai beber com amigo e tem os testículos cortados no Tocantins
Um homem, de 46 anos, teve os testículos cortados após ser atacado por outros dois homens no setor Vale do Araguaia, em Araguaçu, na região sul do Tocantins. A vítima, que não teve o nome divulgado, foi encontrada em um quarto da casa de Célio José de Jesus, de 43 anos, um dos suspeitos do crime e que seria amigo da vítima. Ele e Nilson Ferreira da Silva, conhecido como Neguinho, de 31 anos, estão presos. O crime aconteceu por volta de 12h40 de segunda-feira (27), mas o homem só foi encontrado 4h depois.
Segundo a polícia, ele estava deitado na cama e os testículos jogados no canto do quarto. Conforme as informações da PM, um dos agressores teria segurado a vítima, enquanto o outro usava uma faca peixeira para cortar os testículos. Depois do crime, eles teriam lavado o chão do quarto e dado banho no homem para tentar esconder as marcas de sangue.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) disse que os dois confessaram o crime durante o depoimento. Para a Polícia Civil eles falaram que praticaram a agressão para roubar R$ 400 da vítima. Eles ainda disseram que antes do crime tomaram bebida alcoólica. Após o ato, Célio saiu de casa e avisou comerciantes da cidade que havia um homem na residência dele que tinha cortado os próprios testículos.
Os dois suspeitos estão presos na Cadeia Pública de Araguaçu e foram indiciados pelo crime de roubo seguido de violência e ameaça. Conforme a SSP, os dois podem pegar até 15 anos de prisão.
A vítima foi encaminhada ao Hospital Regional de Gurupi e, conforme a assessoria de comunicação da unidade, foi submetida a uma cirurgia de revisão da bolsa escrotal. Segundo o urologista que o atendeu, ele chegou com muito sangramento. A unidade disse que o procedimento foi tranquilo e que o homem segue internado para recuperação. Ele passa bem.
(G1)