Estado

Homem é preso retirando dinheiro de um ‘chupa-cabras’ em Palmas

imagem5Manoel Messias Lira, de 46 anos, foi preso em flagrante ao colocar um dispositivo para reter dinheiro, conhecido como “chupa-cabra”, em uma agência bancária da Caixa Econômica Federal, próximo a feira do Bosque, em Palmas, na noite deste domingo (28).

De acordo com informações da Polícia Militar, o homem foi abordado por uma equipe da polícia que fazia ronda pelo local e flagrou Manoel na agência bancária instalando o dispositvo.

O flagrante aconteceu por volta das 21h e foi confirmado a instalação do dispositivo metálico que havia sido colocado em um dos caixas eletrônicos, havendo uma quantia de R$ 600 que já havia sido retido pelo ‘chupa-cabra’ e seria recolhido pelo autor naquele momento.

Ainda segundo a PM, o homem é de Chapadinha, no Maranhão, e tem passagens pela polícia por furto em bancos de vários outros estados, sendo o último no Paraná. Junto com o suspeito foram encontrados cartões magnéticos, laptops, dinheiro e em seu bolso foi encontrado um arame em forma de gancho que servia como material para a fabricação do ‘chupa-cabra’.

Com o suspeito foram encontrados dinheiro, cartões magnéticos e outros documentos (Foto: Divulgação/PM-TO)
Com o suspeito foram encontrados dinheiro,
cartões magnéticos e outros documentos
(Foto: Divulgação/PM-TO)

Manoel Messias foi conduzido ao Departamento de Polícia Federal onde foi feito o flagrante por furto qualificado. O primeiro tenente da Polícia Militar, Gleidison Carvalho, confirma que o homem foi encontrado no momento em que ia retirar o dinheiro.” Ele já tinha instalado o dispositivo e estava pronto para retirar o dinheiro e nós encontramos em flagrante”, afirma o tenente.

Ainda segundo o tenente, para evitar ser pego por um ‘chupa-cabra’ a pessoa tem que dar uma olhada no caixa eletrônico. “Não existe uma dica certa para evitar ser pego por esse dispositivo. Sempre observe o estado de conservação do caixa eletrônico. Se a pessoa perceber que o caixa eletrônico apresenta alguma diferença do normal, não use e passe para outro caixa”, finaliza.