Estado

Grupo faz nove pessoas reféns e tenta assaltar comércio em Palmas

Divulgação
Divulgação

Nove pessoas feitas reféns em uma chácara na TO-050, em Palmas, nesta sexta-feira (18), foram libertas pela Polícia Militar após passarem cerca de 9h sob domínio de criminosos. A polícia chegou até elas depois que um dos suspeitos envolvido na ação foi preso quando tentava assaltar um comércio na 404 Sul, na capital.

Segundo o tenente Albuquerque, por volta de 1h a polícia recebeu uma denúncia de que estava acontecendo um assalto em um comércio na 404 Sul. Ao chegarem ao local, os militares perceberam a ação e cercaram o comércio. Houve troca de tiros. Haviam três assaltantes e mais o gerente, que foi levado pelos suspeitos para abrir o estabelecimento e pegar o dinheiro. Antes que eles conseguissem concluir o assalto, a polícia chegou. Os homens fugiram, mas a polícia conseguiu prender um deles, Daniel Ferreira Neto, de 26 anos, de Conceição do Araguaía (PA). Ninguém ficou ferido.

Após a prisão, Neto confessou que o grupo estava mantendo como refém uma família, com nove pessoas, em uma chácara. Segundo relatos do homem à polícia, a ação começou por volta das 15h30, quando os criminosos renderam um militar, em Taquaralto. “O policial militar, que não estava identificado, foi rendido por criminosos quando estava entrando na sua casa. Ele foi amarrado e colocado no porta-malas do próprio carro. A mulher dele foi obrigada a ficar dentro da casa e feita refém por outro suspeito. Em posse do carro da vítima, os assaltantes saíram para planejar outros assaltos”, explicou o tenente Albuquerque.

O carro do militar foi usado durante o assalto, em Palmas (Foto: Divulgação/PM TO)
O carro do militar foi usado durante o assalto,
em Palmas (Foto: Divulgação/PM TO)

O militar foi rendido às 15h30 desta sexta-feira e ficou no porta-malas enquanto os assaltantes percorriam a cidade planejando outros crimes. Segundo o tenente, às 18h, os assaltantes entraram na chácara na TO-050. “Na chácara, havia uma família reunida e eles sabiam que lá tinha gente com dinheiro”.

Ao chegarem ao local, os assaltantes tiraram o militar do carro e fizeram ele e as pessoas da família reféns. No local, eles descobriram que estava o gerente de um comércio na 404 Sul. Foi quando os suspeitos planejaram o assalto, que aconteceu por volta de 1h deste sábado (19).

Segundo o tenente Albuquerque, cerca de oito criminosos estariam envolvidos na ação. As nove pessoas foram libertadas sem nenhum ferimento às 3h da madrugada deste sábado. Além do homem preso na 404 Sul, a polícia conseguiu prender também Lutersino Gomes da Silva, de 19 anos, de Estreito (MA), que fez a mulher do militar refém. Os dois homens presos tem mandados em aberto por homicídio e mais de 11 passagens pela polícia. A Polícia Militar agora trabalha para encontrar os outros envolvidos. Uma arma de fogo foi apreendida.

(G1)