DestaqueEstado

Gestão de Wagner sofre baixas no quadro técnico; superintendente da Saúde pede exoneração

Vários servidores do quadro técnico da Prefeitura de Araguaína já pediram exoneração da gestão do prefeito Wagner Rodrigues (UB) após o rompimento político com o deputado estadual Marcus Marcelo (PL), que agora está na base do governador Wanderlei Barbosa (Repu).

O Diário Oficial de 19 de março trouxe o pedido de exoneração do superintendente de Vigilância em Saúde, médico veterinário Eduardo de Freitas Santos, após 10 anos de trabalho na gestão que começou com o ex-prefeito Ronaldo Dimas (PL), onde era responsável por 7 diretorias.

Quem também pediu exoneração recentemente foi o diretor do Centro de Controle de Zoonoses, Júnior Figueiroa, e o advogado Josué Luz, que estava lotado no gabinete do prefeito Wagner e também atuou na equipe da coordenação de campanha em 2020.

Eduardo Fretas é um profissional respeitado na Secretaria Municipal da Saúde e sua saída agrava os desafios já existentes na gestão municipal, trazendo preocupações sobre o bom andamento de políticas públicas conduzidas pela Pasta. Sua experiência e conhecimento foram fundamentais na implementação de estratégias de prevenção e controle de doenças no município.

Além deles, vários outros servidores do quadro técnico já deixaram a gestão municipal após o fim da aliança entre Wagner e Marcus.

Perfil

Com mais de 10 anos de trabalhos prestados ao município, o médico veterinário Eduardo de Freitas Santos iniciou sua carreira no município como diretor do CCZ em 7 de janeiro de 2013, sendo promovido a Superintendente em abril de 2014, cargo que ocupava até o pedido de exoneração.

Pertenciam à superintendência as seguintes diretorias;

– Diretoria do CCZ

– Diretoria de Vigilância Sanitária

– Diretoria de Vigilância em saúde Ambiental

– Diretoria de Vigilância Epidemiológica

– Diretoria da regional do CEREST (Centro de Referência em Saúde do trabalhador)

– Diretoria do Centro de Castração de Cães e Gatos de Araguaína

– CIEVS (Centro de Informações Estratégias em Vigilância em Saúde)

Fonte: AF Noticias