Estado

Família pede ajuda após ventania em Araguaína que deixou pai, mãe e três crianças desabrigadas no setor Itaipú

Divulgação

No início da tarde dessa quinta-feira, 02, a reportagem do Portal O Norte se deslocou até o Setor Itaipú após receber a informação de que, por causa de uma ventania, o telhado de uma residência teria desabado com cinco pessoas dentro, sendo dois adultos e três crianças.

Felizmente, ninguém ficou ferido, já que a família saiu às pressas de dentro da casa que teve o telhado totalmente destruído, além de parte da parede.

O eletricista Antônio França Lima, 33 anos, juntamente com sua esposa, a dona de casa Lucicleia da Silva costa, 23 anos, disseram à nossa reportagem que recentemente fizeram o levante da casa e endividados, eles não teriam condições de providenciar um novo telhado, tampouco sabem onde vão ficar.

Em entrevista à nossa reportagem, o senhor Antônio disse que apesar de sua mãe morar na cidade, no Setor Nova Araguaína, ela não teria condições de abrigar toda a sua família. Desempregado e sem ter para onde ir, o eletricista pede ajuda da população para reerguer sua casa.

Ainda nesta manhã, nossa equipe voltou a falar com o eletricista que disse ter passado a noite com seus filhos em uma construção coberta onde um vizinho o acomodou até que pudesse ser resolvida a sua situação. “Onde a gente passou a noite não tem porta nem janela, mas pelo menos é coberto né, assim meus filhos não dormem no relento”, disse o pai de família que cria com a esposa, uma criança de um ano e seis meses, uma de quatro anos e outra de seis.

Finalizando a entrevista, a mãe das crianças, Lucileia Costa, apela para a população: “Quem puder ajudar, com jitolo, cimento, telha, eu fico muito agradecida, porque realmente não é fácil”, disse emocianada.

Contato
Quem tiver interesse em ajudar pode ir até o local para constatar a real situação. A casa de Antônio e Lucicleia fica na rua Ararangua ao lado de um bar, no setor Itaipú, na divisa com a Vila Ribeiro. Os telefones para contato deles são: (63) 9262 – 1146 ou (63) 9299 – 9834.

(Portal O Norte)