Estado

Família fará culto ecumênico em homenagem a Sophia

sophiaramalhoquinta800A família de Sophia Ramalho Quinta, 8 anos, vai realizar um culto ecumênico em homenagem à pequena tocantinense, na quinta-feira, 6, às 19 horas, no espaço cultural, em Palmas.

De acordo com o convite feita na página “Mundo de Sophia” , a ação, que terá como celebrantes a pastora Roberta e padre fábio, é para “agradecer a Deus por tudo que Ele fez e pelas pessoas que ajudaram a família em oração”.

Sophia, diagnosticada em 2012 com leucemia linfoide aguda, faleceu na noite de domingo, 25, no Rio de Janeiro, vítima de uma parada cardíaca, onde estava internada no IPPMG/UFRJ .

Conforme o convite, Sophia era uma menina de luz. “Cremos que anjos não morrem, mas voltam para casa! Sophia foi um anjo que Deus enviou para nos ensinar sobre amor, perserveança, coragem e fé. (anjos são assim mesmo…. depois de cumprirem sua missão, voltam para o colo do Pai)”, ressalta o convite.

O convite sugere que as pessoas que forem participar da homenagem usem a cor branca. “Juntos nos sentiremos mais fortes para suportarmos a ausência da nossa garotinha… e para glorificarmos a Deus que permitiu que a amássemos tanto… a homenagem ficará mais linda ainda se todos nós usarmos a cor branca… cor da paz, da serenidade, da virtude e do amor de Deus”

Laudo
No dia 31 de agosto deste ano, após quatro anos de tratamento na busca de vencer o câncer, a mãe de Sophia, Flávia Quinta, postou na página que o último laudo clínico na menina revelou que a pequena tocantinense tinha “poucos dias de vida”, que o câncer havia tomado 100% do seu corpo e que a imunidade está totalmente zerada.

Última postagem
Na terça-feira, 27, dois dias após Sophia deixar este plano, Flávia postou na página o desabafo. “…. e agora? Mas a mamãe entende e agradece a Deus por não ter deixado você sofrer mais. Mas não posso negar que está sendo difícil!”

E desabava mais “nós ainda iremos nos encontrar…. Não é um adeus, mas será um longo tempo até esse dia chegar, e enquanto isso você fica daí cuidando de nós tá bom?
Sophia, meu eterno AMOR”

Leia a íntegra da postagem:

“Queria tanto acordar com sua vozinha doce pedindo seu gagau “mamadeira que ela ainda tomava”.

E dizendo bom dia mamãe, eu te amo e vou dormir mais tá bom?

Posso dormir na poltrona com vc?

Claro , meu amor!

E assim começaremos o dia grudadas uma na outra, apertatinha em uma poltrona de hospital.

Meu Deus, como está doendo!

Está muito difícil sem você na minha vida, as vezes tenho sensação que você é qualquer momento vai me chamar, porque você não me deixava fazer nada, conversar com ninguém, me queria só para você o tempo inteiro. E agora??????

Mas a mamãe entende e agradece a Deus por não ter deixado você sofrer mais.

Mas não posso negar que esta sendo difícil !!!

Nós ainda iremos nos encontrar…. Não é um adeus, mas será um longo tempo até esse dia chegar, e enquanto isso você fica daí cuidando de nós tá bom?

Sophia , meu eterno AMOR!“

(Cleber Toledo)