Estado

Falece médico e ex-prefeito de Araguaína Raimundo Gomes Marinho

Divulgação
Divulgação

Faleceu por volta das 13 horas de sexta-feira, 01, o médico e ex-prefeito de Araguaína,  Raimundo Gomes Marinho. O corpo está sendo velado na residência da família localizada ao lado da  Praça das Bandeiras, Araguaína.

Segundo informações, Marinho foi o 3° prefeito eleito da cidade de Araguaína, exerceu o mandato na década de 70, e deixou como marco histórico de seu Governo a criação da Bandeira do Município e a construção do Palácio Tancredo Neves, sede da prefeitura.

O sepultamento está marcado para este sábado (02) em Araguaína.   Ele era casado com Arlete Costa Marinho e deixa quatro filhos. Marinho chegou em Araguaína no ano de 1969 e foi o segndo médico a morar na cidade.

Ele nasceu em Boa Vista do Tocantins, atualmente Tocantinópolis, estudou o ensino fundamental em Carolina no Maranhão, o médio em Goiânia e cursou médicina na Universidade Federal de Bélem no Pará.

Marinho era filho do ex-deputado estadual pelo estado de Goiás, Raimundo Gomes Marinho, que legislou por 4 mandatos e  de Ana Maria da Cunha Marinho. Ele administrou a cidade durante 3 anos (70, 71 e 72) e teve como vice João de Sousa Lima.

(AF Notícias)