Sem categoria

Espaço “Efeito Borboleta”

Divulgação

Um cantinho só para nós mulheres, falarmos de beleza e ética, é o que vamos ter no Espaço “Efeito Borboleta”. Quero trazer tudo que há de mais novo para que todas fiquem por dentro das tendências de beleza do momento.

Um certo dia, descobri a importância de uma boa maquiagem. A impressão que ela causa é mais forte do que se pode imaginar. Estar preparada para uma entrevista é estar bem consigo e com sua aparência. Por estes e outros motivos deixo aqui algumas dicas que irão ajudar na hora daquela entrevista de emprego, mudança de cargo, encontros amorosos… Enfim, uma boa e limpa maquiagem pode causar um grande impacto.

Divulgação

Primeiramente, toda empresa deseja um funcionário que venda saúde e disposição. Tanto a aparência física, quanto a própria vestimenta terão enorme importância nesse “primeiro” contato. Convém, no dia da entrevista, colocar uma roupa discreta e harmoniosa. Evite roupas complicadas e coloridas, assim como os excessos de detalhes e bijuterias. Fiquem longe dos decotes, roupas justas, transparentes e ousadas. Dê preferência a um conjunto de saia (a altura do joelho) e blazer, ou qualquer outra roupa que imponha discrição e seriedade.

Divulgação

Excesso de maquiagem e perfume é condenável assim como aparecer com a cara lavada. Use uma maquiagem que condiz com o clima, com a roupa e com a própria personalidade. O penteado deve ser discreto quanto toda produção ou, se possível, presos.

Divulgação

Voltando na maquiagem que é com toda certeza meu ponto forte, segue algumas fotos e dicas que acredito serem IDEAIS para este tipo de ocasião.

É importante saber que não se deve exagerar a maquiagem em uma entrevista de emprego, afinal, ninguém quer assustar o entrevistador, e você não está indo para uma festa, e sim para ser possivelmente contratada e garantir seu futuro. Enfim, apostem nas cores mais pasteis, como o marrom, cor perfeita para usar com uma entrevista de emprego.

Vanessa Ferreira

 

Faça as correções básicas na pele com corretivo, e pó compacto, esse é o passo básico para iniciar qualquer maquiagem. Feito isso, use as cores pastéis na região côncava do olho, ou seja, na região da pálpebra móvel, use iluminador sempre na região acima em que você passou a sombra e não esqueça do lápis preto e da máscara de cílios. Para a boca são indicadas cores mais básicas sem exageros também. Evite usar gloss, não é nada legal ficar falando por muito tempo com alguém com a boca brilhando, evite que a atenção seja toda levada para ela.

Um estudo publicado na revista científica PlosOne descobriu que o uso da maquiagem pode ajudar a mulher não só ficar mais bonita, como parecer mais competente e confiável. Não acredita?

Vanessa Ferreira

Pois é a mais pura verdade. Cientistas da Harvard e do hospital Massachusetts mostraram imagens de mulheres entre 20 e 50 anos, cada uma com três estilos de maquiagem (natural, profissional e glamorosa) a mais de 250 pessoas e pediram que elas avaliassem quais delas transmitiam mais competência, simpatia e confiabilidade. Apesar de inusitado, a pesquisa constatou que no quesito competência, as maquiadas derrotaram as mulheres de cara limpa com uma larga distância. No entanto, ao mostrarem as fotos com um tempo maior para que os entrevistados pudessem observá-las melhor, as mulheres com maquiagens pesadas foram consideradas menos confiáveis. Ou seja, a velha máxima do “menos é mais” continua sendo uma importante lição na hora de montar a produção.

Espero ter ajudado, qualquer dúvida podem me escrever, terei o maior prazer em retirar as dúvidas de todas!!! Um beijinho e até a próxima semana!!!!

Vanessa Ferreira-Colunista

http://www.facebook.com/ferreiranessa
http://www.twitter.com/@nenessaferrer
http://www.vanessaefeitoborboleta.com.br