Sem categoria

Em busca do novo e do pouco explorado, cada vez mais viajantes escolhem o ecoturismo e a reconexão com a natureza

Parte de um seleto grupo de hotéis floresta no Brasil, os “Jungle Lodges”, o EcoAraguaia Jungle Lodge oferece uma experiência única de ecoturismo, combinando conexão com a natureza e aventuras de rios e florestas

Já dizia a canção de Jorge Ben Jor, “abençoado por Deus e bonito por natureza”. Sim, o brasileiro tem o privilégio de viver em um dos mais belos países e o mundo todo sabe disso há bastante tempo. Com locais de extrema beleza e biodiversidade, o Brasil vem ganhando cada vez mais destaque quando o assunto é turismo regenerativo, não é difícil se deparar com lugares que estão no topo do ranking dos mais visitados ou até mesmo premiados internacionalmente.

E no coração do país, o Tocantins tem despontado como um dos estados com maior potencial de turismo de natureza e conta agora com um Hotel Floresta reconhecido com o selo da Remote Latin America, primeiro e único do estado, o EcoAraguaia Jungle Lodge. A Remote.La é uma comunidade que reúne empreendedores de hotéis localizados em lugares inusitados na América Latina, designers de experiência e as mais inovadoras agências do turismo global.

Em busca do novo e de novas formas de turismo, cada vez mais pessoas têm aproveitado as chances de viajar para ir em busca de lugares mais tranquilos, fora dos grandes centros urbanos, longe de aglomerações e com paisagens exuberantes e atividades ao ar livre. Prova disso são os dados do Ministério do Turismo que mostram que entre 2018 e 2020, 19 milhões de estrangeiros escolheram o Brasil para visitar. Do total, 18,6% destes turistas vieram para o país atraídos pelo ecoturismo. Para além dos destinos mais procurados do Tocantins, bem ao lado do Parque Estadual do Cantão no Vale do Araguaia, em uma área de transição entre três dos biomas mais diversos do Brasil – o Cerrado, a Amazônia e o Pantanal – os turistas encontram o EcoAraguaia Jungle Lodge com exclusiva praia de rio de areias brancas no período de seca, trilhas aquáticas, pesca esportiva, barcos e caiaques para passeios guiados, onde podem observar a fauna e a flora e entrar em fluxo com a natureza.

Não é incomum escutar o esturro de onças e avistar antas, tamanduás, ariranhas e jacarés. O famoso e simpático boto do Araguaia, faz também parte da experiência. Com mais de 250 espécies de aves, o EcoAraguaia é um “ponto quente” de observação de pássaros, destaque no site global e-bird.

A infraestrutura local foi pensada harmoniosamente seguindo os princípios de bioconstrução e práticas de sustentabilidade que estão espalhados por toda a propriedade. Localizado em Caseara, às margens do Rio do Coco/Araguaia, o hotel floresta tem 10 cabanas simples e elegantes, uma charmosa piscina flutuante e estrutura para eventos sociais e corporativos.

“O EcoAraguaia Jungle Lodge busca promover uma experiência única e uma conexão com o rio, a floresta, a fazenda e a comunidade. Uma imersão nas belezas naturais da região, além da vivência com as comunidades que moram nos assentamentos da região, uma troca de saberes”, destacou o proprietário, Guilherme Tiezzi.

O diferente e único hotel, faz parte do empreendimento EcoAraguaia Farm-Village, uma Fazenda-Aldeia em construção na Fazenda do Futuro.

Fonte: Precisa Assessoria