DestaqueEstado

Duas chapas disputam comando de sindicato que arrecada R$ 3 milhões no Tocantins

Duas chapas estão na disputa eleitoral pelo comando do maior sindicato do Estado do Tocantins durante os próximos quatro anos (2022/2026).

O Sindicato dos Servidores Públicos do Estado (Sisepe) tem milhares de filiados e o novo presidente vai gerir no ano que vem um orçamento que deve superar os R$ 3 milhões.

O atual presidente Cleiton Pinheiro vai buscar o 5º mandato consecutivo pela chapa 01 – Unidos em Defesa do Servidor. Ele é servidor efetivo do Estado no cargo de auxiliar de serviços gerais desde 2001. Pinheiro foi eleito para comandar o Sisepe pela primeira vez ainda em 2007 e vem sendo reeleito sucessivamente desde então. O candidato a vice-presidente é o técnico agropecuário Milton Gomes da Rocha, concursado desde abril de 2001.

Já a chapa nº 02 – Por um Novo Sisepe é encabeçada pelo inspetor de serviços fiscais Elizeu dos Santos de Oliveira, servidor efetivo desde julho de 2016 e atualmente lotado na Delegacia da Receita Estadual em Palmas. O candidato a vice-presidente é o auxiliar administrativo Roney Gomes Santana, que trabalha na Diretoria Perícia Criminal. Ele é servidor concursado desde agosto de 2002.

Fonte: AF Noticias