Estado

DNIT confirma asfaltamento de trecho da BR-235; obra está orçada em R$ 22 mi

 O superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura em Transporte (DNIT), Eduardo Suassuna, informou na terça-feira, 17, que serão pavimentados 69 quilômetros da BR-235, da divisa com o Maranhão até as proximidades da sede do município de Centenário.

A informação foi dada ao prefeito de Pedro Afonso, Jairo Mariano (PDT), e ao vice, José de Ribamar Coelho (PSC), em reunião na sede do órgão, em Palmas.

Orçada em R$ 22 milhões, a obra está prevista no orçamento da União deste ano. A licitação será aberta ainda no primeiro semestre e as obras deverão ser iniciadas a partir de agosto.

No encontro com o representante do DNIT no Tocantins, o prefeito Jairo Mariano voltou a entatizar a importância da rodovia para a região e para o Estado como um todo. “Esta é, sem dúvidas, a obra mais importante para o desenvolvimento da região situada na margem direita do rio Tocantins”, disse, ao destacar a mobilização de políticos, empresários e produtores rurais da região em prol da construção da rodovia.

Com a conclusão desse trecho, ficam faltando apenas 81 quilômetros para a ligação do Maranhão com a BR-153, por essa região, já que está concluída a partir da sede do município de Pedro Afonso.

Manutenção
Suassuna garantiu também que esse trecho, de 81 KM, será permanentemente recuperado, facilitando o escoamento da produção de toda a região.

Cruzamento
No encontro, Jairo solicitou também a revitalização da rotatória no cruzamento da 235 com a 153, nas proximidades de Guaraí.

Interlocução
Por ser um dos mais importantes municípios da região, Pedro Afonso, por meio de seu representante será o interlocutor junto ao Ministério dos Transportes nas discussões sobre a BR-235. (Com informações da assessoria de imprensa)