DestaqueEstado

Dívidas do governo com prestadores de serviço do Plansaúde serão parceladas em 18 vezes

O Governo do Tocantins informou que vai parcelar as dívidas que possuí com os prestadores de serviço do Plansaúde, o plano de saúde dos servidores públicos estaduais. O parcelamento será em até 18 vezes dependendo do mês em que a dívida foi contraída. Enquanto isso, os usuários continuam tendo dificuldades para marcar exames, consultas e até procedimentos, já que parte dos profissionais deixou de atender o plano.

De acordo com o planejamento divulgado pelo governo, as dívidas de maio deste ano serão pagas em outubro. As de junho serão liquidadas em novembro e o parcelamento será feito com o total de dívidas referentes aos meses de julho agosto e setembro, cerca de R$ 60 milhões. A primeira das 18 parcelas está prevista para dezembro, junto com os débitos de outubro.

Atualmente mais de 81 mil pessoas são atendidas pelo plano em todo o estado e o sistema está sendo reestruturado. O governo diz que ainda esta semana deve divulgar uma nova lista com profissionais e especialistas que vão atender pelo Plansaúde.

“Todos os planos pagam com 60 dias e é esse o nosso objetivo também. Então eles vão prestar o serviço e receber em dia. E para o usuário, automaticamente, ele também vai ter o impacto de um prestador que está recebendo, que está satisfeito e vai ter um atendimento de qualidade para eles”, disse o diretor do Plansaúde, Inejain Siqueira.

A notícia chamou atenção dos usuários que precisam de atendimento com urgência, como a professora Maria da Conceição Batista. Ela foi diagnosticada com um aneurisma e cobra: “Eu espero mesmo que eles façam, cumpram mesmo essa agenda, porque a vida segue lá fora e eu aqui parada”.

Central de atendimento do Plansaúde em Palmas — Foto: Reprodução/TV AnhangueraCentral de atendimento do Plansaúde em Palmas — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Central de atendimento do Plansaúde em Palmas — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Fonte: G1 Tocantins