Estado

Depois do Cristo, Palmas pode ter uma ‘Estátua da Liberdade’

Divulgação
Divulgação

Uma rede de lojas de departamentos da região Sul do Brasil irá abrir uma franquia em Palmas. O estabelecimento é conhecido por construir uma réplica da Estátua da Liberdade, símbolo da rede, na frente das lojas. A arquitetura da fachada também é inspirada nos Estados Unidos, tendo como modelo a Casa Branca.

Em Santa Catarina, o monumento construído em Barra Velha tem 57 metros e é quase duas vezes maior que o Cristo Redentor, que tem 30 metros. Já em São Paulo, a réplica tem 35 metros e causou polêmica, inclusive com um abaixo assinado solicitando a remoção da estátua.

No projeto enviado a Palmas também existe uma réplica da Estátua da Liberdade e a previsão é que a loja seja construída na região sul da capital. A intenção, segundo a rede, é que as lojas sejam um local para compras, diversão e turismo. Outras informações, como se a capital também terá uma réplica por exemplo, ainda serão divulgadas pela rede.

Cristo de Palmas terá o mesmo tamanho do Cristo Redentor do Rio de Janeiro (Foto: Divulgação/Governo Federal)
Cristo de Palmas será maior que Cristo Redentor
(Foto: Divulgação/Governo Federal)

Estátua de Jesus
Outro monumento gerou polêmica no Tocantins. O governo anunciou a construção de uma estátua de Jesus que terá 33 metros, sendo maior que o Cristo Redentor. A estrutura já está sendo feita no Ceará e será instalada no Morro do Chapéu, próximo a Palmas.

Em enquete realizada pelo G1, 50% dos internautas acharam desnecessária a construção de uma estátua de Cristo na capital.

(G1)