Destaque

Denúncia aponta sumiço de mais de R$ 21 milhões do BB em Araguaína; servidores e clientes estariam envolvidos

Divulgação
Divulgação

Uma denúncia grave chegou a Redação do Portal O Norte, envolvendo a principal agência do Banco do Brasil em Araguaína. De acordo com a denúncia, mais de R$ 21 milhões teriam sumido dos cofres da Agência Central do BB. A Superintendência do Banco do Brasil no Tocantins já teria sido informada e teria formalizado todas as denúncias referente ao fato e teria enviado auditores para investigarem o sumiço do dinheiro.

De acordo com a denúncia, auditores vieram até a cidade para verificar in loco a denúncia e quando abriram os cofres destinados aos clientes especiais da agência, e que sempre guarda uma expressiva quantidade em dinheiro, encontraram apenas papéis de pouco valor. Ainda segundo a denúncia, as investigações prosseguem para identificar quem estaria envolvido no caso. Devido a constatação do sumiço do dinheiro, teriam sido afastados gerentes de vários setores e alguns funcionários até teriam pedido demissão antes mesmo de ser comprovado envolvimento no caso.

Envolvimento
Também segundo a denúncia, funcionários do banco e alguns clientes importantes da agência podem estar envolvidos no caso. Ainda ressalta que a Gerência de Negócios estaria realizando acordos fora dos procedimentos da instituição financeira.

Superintendência
A Redação do Portal O Norte entrou em contato com a Superintendência do Banco do Brasil no Tocantins para confirmar as informações e quais foram os procedimentos realizados para investigar os fatos ocorridos na Agência Central do BB, em Araguaína. A Superintendência da instituição informou que enviaria uma nota oficial sobre o caso.

(Portal O Norte)