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CPI da Telefonia ouvirá consumidores de Araguaína nesta quinta; cobranças indevidas lideram reclamações no Estado

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Dando sequência as visitas aos municípios do interior do Estado, a Comissão Parlamentar de Inquérito que averigua o serviços de Telefonia no Estado do Tocantins, CPI da Telefonia, vai ouvir a partir desta quinta-feira,17, os consumidores de Araguaína, Tocantinópolis e Araguatins.

O objetivo da visita, conforme a Presidente da CPI da Telefonia, deputada estadual Josi Nunes(PMDB)  é ouvir da população quais são as principais reclamações com relação a qualidade destes serviços. “Nós já ouvimos os consumidores da região Sudeste e  Palmas, e agora vamos ouvir as reclamações do norte do Estado. A van da CPI ficará em um ponto estratégico da cidade, para que a população possa dar sua contribuição com esse trabalho, não só trazendo suas reclamações que já serão registradas pelo PROCON, bem como, nos trazendo sugestões para melhorar estes serviços”, pontuou.

De acordo com assessora técnica do PROCON Tocantins, Magna Luz, a insatisfação com serviços é relevante. Só na capital, neste primeiro semestre  deste ano, foram registradas 5.100 reclamações sendo a maioria delas por indisponibilidade de serviços, interrupção da ligação e demora para resolução dos problemas

A técnica que também tem acompanhado as visitas da CPI ao interior do Estado,  afirma que as reclamações coletadas pela CPI não são diferentes das recebidas nos balcões de atendimentos do PROCON. “As pessoas reclamam, que muitas vezes  passam  até uma  hora pra falar com um atendente  e solucionar um problema. No final ainda pedem prazo para aguardar solução, enfim, protelam bastante e o consumidor se irrita bastante com isso. As cobranças indevidas também estão entre as principais reclamações”, completou.

Nesta terça-feira, a sessão ordinária da CPI da Telefonia contou com a presença do gerente Substituto da Anatel no Tocantins Aillfran Moraes Martins, que ressaltou o trabalho feito pela Anatel na fiscalização das operadoras. “A Anatel fiscaliza periodicamente todas as operadoras de serviço de comunicações, esse é um trabalho feito em conjunto com os fiscais da sede, que fica em Brasília, com os fiscais da Anatel que ficam aqui no Tocantins e que são demandados para realizar serviços específicos. Então é um trabalho feito periodicamente em que nós acompanhamos o setor de perto para verificar eventuais infrações que as operadoras venham cometer”, ressaltou.

Confira a Programação da CPI no Bico do Papagaio:

17-10  (Quinta -feira) – 9h- Câmara Municipal de Araguaína

18-10(Sexta -feira) -9h- Câmara Municipal de Tocantinópolis

19-10(Sábado)- 9h – Câmara Municipal de Araguatins

(AF Notícias)