DestaquePalmas

Cinthia segue com mudanças no 1º escalão: presidentes de fundação e agência são exonerados

A prefeita reeleita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), segue com a reforma administrativa no primeiro escalão com mais duas exonerações publicadas no Diário Oficial do Município (DOM) desta segunda-feira (14).

Deixam os cargos, a partir dessa terça-feira (15), o presidente da Agência de Turismo, Lázaro Quirino, e a presidente da Fundação de Meio Ambiente (FMA), Jacqueline Vieira da Silva, que também respondia pelo Instituto 20 de Maio.

Quem passa a responder interinamente pela Agência de Turismo é a atual secretária de Desenvolvimento Econômico, Maria Emília Mendonça Pedroza Jaber. O secretário de Governo e Relações Institucionais, Carlos Braga, foi designado para responder pelo Instituto 20 de Maio e passa a acumular as duas funções. Nenhum nome foi designado para responder pela pasta do Meio Ambiente.

A exoneração de outros 17 servidores também foi publicada na edição do DOM desta segunda-feira.

Segundo fontes ligadas ao Paço, tanto os gestores, quanto os servidores dispensados de suas funções estariam ligados aos vereadores Filipe Fernandes (DEM) Vandim do Povo (PSC), os quais não foram reeleitos para a próxima legislatura.

Ainda de acordo com as informações apuradas pela reportagem, novas mudanças relacionadas aos cargos ligados aos vereadores que não foram reeleitos estão por vir.

Outras exonerações

Em 7 de dezembro, a prefeita Cinthia Ribeiro já tinha exonerado o secretário de Desenvolvimento Urbano e Serviços Regionais, Roberto Petrucci Júnior, e Sandra Letícia Thomazi Bordin da superintendência da Guarda Metropolitana.

Sandra Letícia foi a primeira mulher a comandar a Guarda Metropolitana da capital e estava no cargo desde dezembro de 2019.

Fonte: AF Noticias