Estado

César Halum chama atenção do governador e critica interferência política na saúde em visita ao HRA

20141117155118_cesar_2O deputado federal de Araguaína, César Halum (PRB), esteve na manhã desta segunda-feira (17), visitando as dependências do Hospital Regional para conferir de perto as condições de atendimento aos pacientes e de trabalho aos servidores. O hospital é o maior e mais importante da região norte do Estado, mas nos últimos anos vem passando por graves problemas na sua estrutura física, falta de medicamentos, superlotação e agora alimentação precária.

O deputado andou pelos corredores do Hospital ouvindo as reclamações de pacientes e servidores.  “Estive no Hospital Regional de Araguaína e vi o tamanho das dificuldades. Gostaria de ver aquele governador que dizia ser tão assíduo, que falava em enfrentar os problemas da saúde de dentro dos hospitais, com essa mesma determinação”, afirmou César Halum.

O parlamentar chamou ainda atenção do governador Sandoval Cardoso para o fato de que o compromisso com a gestão pública deve permanecer, ganhando ou perdendo uma disputa eleitoral. “O fato de perder ou ganhar a eleição não deve mudar o compromisso, ele tem que valer enquanto o mandato houver”, lembrou Halum.

O deputado federal também criticou a interferência política dentro do Hospital Regional. Segundo ele, esse tem sido um dos graves problemas da unidade. “A interferência política ainda tem sido o maior problema dentro do Hospital. Um político que diz mandar na saúde tem nomeado pessoas para atender interesses próprios”, criticou César Halum, sem mencionar nomes.

(AF Notícias)