DestaquePalmas

Bom para compras e para investimentos: shopping da capital registra novas lojas e mais ofertas de entretenimento

Capim Dourado Shopping teve aumento de mais de 30% em vendas no primeiro quadrimestre

Inaugurado em agosto de 2010, o Capim Dourado Shopping deve anunciar, ainda neste primeiro semestre de 2022, a chegada de novas lojas. Sendo o maior centro comercial do estado do Tocantins, o Capim Dourado reúne os nomes das mais conhecidas marcas em lojas de departamento, bolsas, calçados, leitura, moda e tem, na oferta de entretenimento uma agenda planejada de eventos e ações, além das opções que constam na praça de alimentação. Outra característica forte no shopping são os quiosques e as cafeterias distribuídas no espaço entre as lojas.

Para se ter uma ideia do potencial comercial do Capim Dourado Shopping, basta observar o crescimento registrado em vendas somente neste ano de 2022. Ao todo, a movimentação comercial registrou um crescimento de mais de 30% em vendas no primeiro quadrimestre, período avaliado como pós-pandemia. O Dia das Mães teve destaque e alavancou ainda mais as vendas no empreendimento neste mês de maio.

O analista em economia, Múrcio Roberto Ferreira, explicou que a confiança do consumidor tem voltado a subir no mês de abril, conforme o Índice de Confiança do Consumidor (ICC), sendo o maior nível desde agosto de 2021. “Esse dado é um reflexo da melhora ao fim da variante ômicron, o que permitiu a volta e a liberação de todos ao mercado de trabalho, reabertura de shoppings, escolas e comércio em geral”, analisou.

Essa confiança do consumidor é repassada ao empreendedor. O especialista destacou que as lojas em shopping centers tendem a ser locais muito confiáveis para investir. “É um local muito agregador, onde o fluxo de consumidores é muito grande. A tendência em investimentos, principalmente de franquias, tende a ser uma alternativa de diversificação de empreendimento já testada em outros lugares e que pode atender todos os níveis de público”, destacou o analista.

Uma das empresárias, que investiu em mais de um negócio no Capim Dourado Shopping, Lorena Rêgo Silva, explicou que a escolha do local foi uma decisão acertada. “O shopping é como uma parceria. Os negócios tendem a crescer e registram bons resultados e a gente acredita muito no crescimento que ainda vai acontecer”, afirmou a empresária. Para ela, os fatores que asseguram a escolha certa no Capim Dourado são a segurança, o movimento de consumidores e a centralização de várias opções. “É o melhor e maior centro de vendas na Capital”, ressaltou Lorena.

Diego Góes, superintendente do Capim Dourado Shopping, atribui o crescimento, principalmente às vendas realizadas nas últimas duas datas comemorativas que tem maior impacto no comércio. “Estamos acompanhando um crescimento que não para, o Natal de 2021 impactou fortemente o crescimento em vendas, e nesse quadrimestre de 2022 não foi diferente. O resultado do dia das Mães confirmou a nossa convicção nessa retomada acelerada. Isso nos mostra que o comércio está de volta e o consumidor está com disposição para comprar mais. Além disso, novas lojas e marcas serão inauguradas nesse ano, que nos leva a uma perspectiva crescente de bons negócios acontecendo dentro do Capim Dourado Shopping”, explicou Diego.

Fonte: Precisa Assessoria