Estado

Boato sobre arrastão assusta moradores da região sul de Palmas

screenshotUm boato espalhado na noite desta quarta-feira (30), por meio das redes sociais, assustou os moradores de Palmas. A mensagem alertava que criminosos estariam fazendo um arrastão em quadras da região sul da capital e que um reforço policial havia sido acionado. Ainda segundo a mensagem, o comandante do quartel teria pedido para que todos ficassem dentro de casa.

Uma informação complementar alertava ainda que tratava-se de uma quadrilha que estaria fortemente armada.

A notícia é falsa, conforme informou nesta quinta-feira (31) o coronel Messias Lopes da Conceição Júnior, do Comando de Policiamento da Capital. Segundo ele, a Polícia Militar realizou uma ação para tentar coibir a ação dos criminosos e, por isso, acionou as sirenes e luzes dos carros de polícia, com o objetivo de mostrar para a população, que os policiais estavam garantindo a segurança das ruas.

“Não ocorreram assastões [na capital]. O que aconteceu foi a intensificação do nosso trabalho. Recentemente a PM recebeu um contingente a mais de policiais militares e o que nós estamos observando é a sinalização dessa presença maior de efetivo nas ruas”, explica o coronel, que completou informando que em Palmas são cerca de 90 novos policiais.

(G1)