DestaqueEstado

Balé Popular do Tocantins abre inscrições para selecionar 100 novos estudantes de 7 a 15 anos

Os estudantes interessados em ingressar no Balé Popular do Tocantins têm até esta sexta-feira (14) para se inscreverem. No sábado e domingo, 15 e 16, serão realizadas as audições que selecionará os 100 novos estudantes, de 7 a 15 anos, distribuídos nos 5 polos do projeto, seguindo as modalidades e faixa etária.

O Balé Popular do Tocantins é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) e oferece aulas gratuitas de dança. Para se inscrever, é necessário comparecer à escola onde deseja participar das aulas, acompanhado de um responsável e munido de documento pessoal com foto.

O Balé Popular oferece aulas no Colégio Militar do Estado do Tocantins – Unidade II, Colégio Estadual de Tempo Integral Raquel de Queiroz, Colégio Estadual de Tempo Integral Vila União, Colégio Estadual de Tempo Integral Professora Elizângela Glória Cardoso e Escola Estadual Frederico José Pedreira.

As audições serão realizadas conforme os polos que os estudantes desejam participar das aulas. No sábado (15), no Colégio Militar do Estado do Tocantins – Unidade II, acontecem as audições da própria unidade de ensino e também as da Escola Estadual Frederico José Pedreira, a partir das 14h; no Colégio Estadual de Tempo Integral Raquel de Queiroz, a audição ocorrerá a partir das 8h; no Colégio Estadual de Tempo Integral Vila União, a audição acontecerá a partir das 8h30. Já no Colégio Estadual de Tempo Integral Professora Elizângela Glória Cardoso, a audição acontece no domingo (16), a partir das 8h.

Histórico da Cia

O Balé Popular do Tocantins foi criado em 2013 como forma de oferecer aulas de dança gratuitas a crianças e jovens do Estado. Em 2019, foram atendidos mais de 500 bailarinos nos cinco polos.

Entre as conquistas do balé estão as cinco premiações no Festival Internacional de Dança de Goiás, a participação no Festival de Dança de Joinville, além do segundo lugar do bailarino Maicon Cardoso em competição da Academia Americana de Dança, em Nova York – EUA.

Além disso, estudantes da companhia ganharam bolsas de estudo para o curso de férias American Ballet Theatre, em Nova York.

As aulas são gratuitas

Fonte: AF Noticias