Estado

Araguaína Park Shopping só deve ficar pronto em 2015; Reinício das obras está previsto para o próximo mês

Divulgação
Divulgação

As obras do Araguaína Park Shopping, localizado no loteamento Lago Sul, deverão ser retomadas no próximo dia primeiro de Agosto. A informação foi dada por Obeid Binzagr, representante da Construtora Saudibrás, durante reunião com clientes do loteamento que aconteceu na terça-feira, 2. Segundo ele, os trabalhos tem previsão para serem concluídos dentro de 20 meses, ou seja, a partir de 2015.

Em entrevista ao Portal O Norte, Obeid informou que o grupo Skipton, responsável pelo empreendimento, realizou uma licitação em que a Saudibrás venceu o processo para tocar esta que é uma das obras mais aguardadas na região.

Saudibrás

Atuando há mais de 30 anos no Brasil, segundo Obeid, a Saudibrás é composta de 4 empresas que abrangem ramos da agropecuária, importação e exportação, indústria, combustíveis renováveis, e que há quatro anos está no ramo de construção civil e infraestrutura.

Loteamento Lago Sul

Já com relação à infraestrutura do loteamento Lago Sul, Obeid destacou durante a reunião, que as obras da primeira e segunda etapas estarão prontas só no final de dezembro deste ano. Dentre as obras prometidas, estão saneamento básico, pavimentação asfáltica, água e energia.

Só lembrando que já havia sido feito em abril de 2011 um Termo de Ajuste de Conduta, TAC, entre a empresa que comercializa o loteamento e o Ministério público Estadual (MPE), com vistas ao término das obras pontes, pavimentação, energia e saneamento no residencial. Mas o prazo não foi cumprido. Os responsáveis alegam vários fatores que resultaram no atraso da conclusão, dentre eles, o tempo chuvoso que teria prejudicado o andamento do empreendimento. Por isso, a Saudibrás pediu novo prazo ao Ministério Público.

Ponte Anjo Gabriel

Um dos clientes do loteamento que participou da reunião, levantou um questionamento polêmico que diz respeito à trafegabilidade na ponte. De acordo com sua observação, futuramente o trânsito pode se tornar um caos, já que a obra, construída com recursos privados, ficaria pequena para o grande fluxo de veículos que deverão passar por ela, em conseqüência da construção do shopping e outros loteamentos que estão surgindo na região, como o Cidade Nova. O cliente perguntou se os empreendedores estariam preparados para enfrentar essa situação.

Em resposta, o representante da Saudibrás, ressaltou que “A ponte foi construída para atender apenas ao loteamento Lago Azul, não temos culpa se outros empreendimentos estão pegando carona com nosso projeto concretizado“, disse Obeid destacando que a prefeitura está sendo omissa ao conceder alvarás para novos loteamentos na área, sem observar os critérios de trafegabilidade da ponte. “A prefeitura deveria ter uma participação maior com o desenvolvimento dessa parte da cidade que será a área mais bela e promissora de Araguaína”, disse.

(Portal O Norte)