Destaque

Após uma semana de volta ao cargo, prefeito de Piraquê é novamente afastado e Câmara empossa a vice

Divulgação

Com apenas uma semana que Olavo Júlio Macedo (PPS) voltou à direção da prefeitura de Piraquê depois de quase um ano afastado do cargo, a justiça decretou novamente o seu afastamento das funções.

A determinação judicial partiu do Juiz Fabiano Ribeiro da Comarca de Wanderlândia atendendo ao pedido do Ministério Público Estadual (MPE). Desta vez, a Promotoria de Justiça de Wanderlândia ajuizou, no último dia 27, Ação Civil Pública (ACP) por ato de improbidade administrativa contra o prefeito. Esta é a 6ª Ação judicial proposta pelo MPE, sendo destas quatro civis e duas criminais. Entre elas, está a denúncia de coação de servidores públicos concursados a pedirem exoneração do cargo que ocupavam, por não terem apoiado sua campanha política.

Em sessão solene na Câmara Municipal por volta das 19h30 dessa terça-feira,10, foi dado posse à vice-prefeita, Suely Negri (PSB), como gestora do município.

Em entrevista ao Portal O Norte na manhã desta quarta-feira, 11, a prefeita empossada destacou que a decisão de afastamento do prefeito é justa: “A justiça está cumprindo o papel dela de tomar as devidas providências, uma vez que foi comprovado o erro do gestor anterior”, disse.

Sobre a sessão em que tomou posse, Suely Negri afirmou ter sido tranquila. Ainda de acordo com a prefeita, Olavo Macedo não compareceu, mas um de seus filhos acompanhou a posse. Dos nove vereadores da cidade, três fazem parte da oposição à prefeita são eles: Vilmar Rocha (PPS) (mais conhecido como Mano) presidente da Câmara, Luiz Cláudio Ferreira(PPS), Josivone França (PPS), a prefeita afirmou que apesar de ter oportunidade, estes parlamentares preferiram não se manifestar na tribuna durante a sessão.

De volta à prefeitura, Suley Negri finalizou a entrevista afirmando que pretende continuar trabalhando com responsabilidade e destacou melhorias na administração desde que foi empossada como gestora no primeiro afastamento do prefeto Olavo Júlio Macedo: “Quando tomei posse há mais de dez meses, a administração estava um caos, com muito trabalho conseguimos organizar as contas do município, colocando a folha de pagamento em dia, os fornecedores asimm como a reforma de unidades escolares e pretendemos continuar trabalhando e nos esforçando para fazer o melhor pela nossa cidade, concluiu”.

(PortalOnorte)